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Para perder peso rápido é fundamental ter disciplina, como todos sabemos, os atletas além de ter uma rotina puxada em relação aos treinos, também acabam por ter alguns hábitos mais específicos de acordo com sua competição.

Como emagrecer rápido

Um fisiculturista e uma ginasta, por exemplo, não seguem a mesma dieta, por questões óbvias, mas sabemos que o metabolismo de ambos é bem mais rápido e queima de gordura também. Então para perder peso rápido você precisa fazer musculação.

Mas, cada um foca mais em seu objetivo. um querendo cada vez mais, ” secar” e o outro buscando um pouco mais de agilidade (ficar mais leve) nessa fase, um nutricionista é imprescindível.

Nosso objetivo com  esse artigo, é que você siga pelo menos algumas dicas que os atletas usam em seu dia a dia, para que seu treino seja cada vez mais eficaz e lhe ajuda a chegar em seu objetivo. Lembrando sempre que a disciplina é algo muito válido na vida de qualquer atleta, que vive e sobrevive de seu esporte, portanto, eles acabam por fazer coisas bem regradas, o que com você não será tão necessário, se seguir as poucas e fáceis dicas que elaboramos.

Profissional auxiliando, sempre!

Não gosto de usar o termo ” dieta “, acredito que seja mais válido uma reeducação alimentar focada ao seu objetivo, e para isso, você precisa de um bom profissional para lhe ajudar, que irá focar seus treinos de acordo com seu foco, e na alimentação, a mesma coisa. aliando uma nutricionista ao profissional de educação física, os benefícios serão muito maiores do que você imagina.

Primeiramente

Tenha em mente o que deseja, só assim terá uma conversa franca com quem poderá lhe ajudar, e depois disso, foco total, pois a diferenças, os ganhos de massa muscular ou o emagrecimento só dependerão do quão você conseguirá manter-se focado aos treinos e a alimentação. resumindo, a mudança só depende única e exclusivamente de sua vontade.

Dicas para emagrecer rápido:

1- Alimentação de acordo com seu foco

Os atletas tem uma alimentação balanceada e regrada de acordo com o que precisam e mais desejam, seja para o ganho de massa muscular, emagrecimento, resistência, tudo isso de acordo e ajuda de um bom nutricionista.

Como dissemos à cima, defina qual seu objetivo, e assim, o profissional saberá como montar seu cardápio.

2- Alimentos certos, nas quantidades certas.

Não adianta você tomar um café super reforçado, se no almoço come uma comida um pouco mais calórica ou sem carboidratos. O principal de uma dieta é a qualidade e quantidade ideal, nem em falta e nem tão pouco em excesso. Ai que entra alguém para lhe auxiliar, pois dieta nada mais é que uma estratégia que precisa ser bem pensada e regrada de acordo com o ideal de cada um. Mais uma vez, baseie-se em seu foco, e sempre que possível siga a risca o cardápio, ingerindo de tudo, um pouco.

3- Beber bastante água

É o essencial. O corpo precisa sempre manter-se hidratado. nos treinos o atleta acaba perdendo muito líquido, que precisa ser reposto. Mas engana-se quem pensa que beber uma quantidade de água apenas uma vez ao dia, já é o bastante. Não. o correto é ingerir ao longo do dia, pelo menos um copo a cada 40 minutos, por exemplo. Assim, o corpo sempre estará hidratado e o metabolismo acelera também.

Ah, beba água mesmo não estando com sede, na maioria das vezes é apenas questão de costume.

4- Suplementos, apenas se for muito necessário

Na vida corrida, com exercícios puxados dos atletas, realmente um suplemento é muito bem vindo. Pois assim eles conseguem um pouco mais de ” fôlego ” para continuar. No seu caso, se essa for uma vontade sua, junto com um profissional escolha o mais adequado para p que você busca. Mas, só se for bem necessário.

Conclusão:

Obviamente os atletas tem uma rotina um pouco mais intensa quanto aos treinos, eles trabalham e vivem para aquele determinado esporte, mas pequenos hábitos, podem fazer parte dos seus também, as dicas acima foram algumas que você conseguirá aliar a sua rotina. Mas a disciplina,  a competência, o foco que eles tem para chegar aonde desejam, são simplesmente invejáveis para qualquer ser em sã consciência. ( risos )

Mas, o que vale salientar, é que ás vezes é necessário, mudar não só pequenos hábitos de sua rotina, como também o seu psicológico. Quando você passa a acreditar de que é capaz, que vai conseguir, que chegará no objetivo apenas com sua força de vontade, ai sim, estará no caminho certo…

Reflita, bons treinos!

 

 

Thais Lima
Thais Lima

Graduanda em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, na instituição de ensino Esamc Santos.
Responsável por fazer a pesquisa, seleção e produção dos melhores conteúdos sobre treinamento, nutrição, gestão de stress e sono, dieta e suplementação.

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