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Para compreender melhor o que esses alimentos podem fazer por você, você precisa saber sobre a termogênese, ela está diretamente ligada ao nosso metabolismo. É um procedimento que gera calor, ou seja, eleva a temperatura interna do corpo gastando energia para isto.

Então saiba todo alimento que ingerimos obriga o organismo a produzir maior termogênese, levando o consumo de mais energia, esse processo é chamado de termogênico.

E é por isso que os termogênicos são conhecidos como queimadores de gordura. Eles elevam a temperatura corpórea e aceleram o metabolismo aumentando o gasto energético em torno de 10%. Sua ação transforma em energia as calorias vindas da alimentação.

Os alimentos termogênicos são excelentes aliados do emagrecer saudável, mas, não se engane. Eles não fazem milagres. Eles entram otimizando a queima de gorduras, mas você tem que fazer a sua parte.

Alimentos termogênicos.

PIMENTA VERMELHA

A ação da pimenta vermelha aumenta em 20% a atividade metabólica.

  • · Benéfica para o sistema cardiovascular
  • · Ajuda no controle do colesterol
  • · Melhora o sistema digestivo e o sistema urinário.
  • Quanto devo consumir?

Ela deve ser consumida de forma moderada, pois pode causar irritação no trato intestinal.

ÓLEO DE COCO VIRGEM

Óleo de Coco extra virgem é termogênico? E a resposta é:

  • -Sim. Óleo de coco extra virgem é termogênico e contribui para muitos outros pontos de nossa saúde. Ele ajuda nosso organismo na queima de calorias. Ele produz elevação de calor, fazendo acelerar o metabolismo.
  • · É também um potente antibiótico e anti-inflamatório;
  • · Regula Evita trombose;

· Estudos a respeito deste óleo concluíram que ele possibilita a quebra das moléculas de gordura, no tecido adiposo. Neste caso, a gordura é usada para aquisição de energia, não permanecendo acumulada no corpo.

· O óleo também consegue aumentar o volume de massa magra. O ácido láurico, principal elemento do óleo de coco, acelera o metabolismo, promovendo maior queima de calorias e evitando mais armazenamento de gordura

Mas e como usar o óleo de coco?

O óleo de coco pode ser utilizado de muitas maneiras, porém não leve ao fogo, pois isto acaba com suas características antioxidantes. Você pode usá-lo em saladas como tempero, em sucos, em iogurtes ou em vitaminas.

CANELA

Atua com efeito antioxidante, anti-inflamatório e prevenindo diversas doenças. Sua ação termogênica garante a contribuição para o emagrecimento.

  • · Auxilia o desempenho do sistema imunológico;
  • · Combate a obesidade;
  • · Seu efeito antioxidante retarda o envelhecimento;

Contraindicações:

O uso da canela não é aconselhável em casos de gravidez. Há risco de aborto. O consumo pode induzir ao surgimento de contrações uterinas.

Não é recomendável às pessoas hipertensas, às que tem problemas de fígado ou rins. Estas devem consultar o médico caso queiram utilizar.

Quanto devo consumir

O uso não deve ultrapassar o máximo de 6 gramas diárias. 1 colher de chá tem em torno de 5 gramas.

CHÁ VERDE

Quem usa pode dizer o quanto ele é bom para a saúde, disposição, para melhorar a energia e para ajudar a perder peso.

  • · Promove a saciedade.
  • · Reduz LDL (Colesterol ruim)
  • · Reduz a ansiedade.
  • Quanto devo consumir

Quanto à quantidade a ser consumida, o conselho de especialistas é que o máximo chegue a 3 ou 4 xícaras diariamente.

GENGIBRE

Saúde, emagrecimento, energia e disposição para as atividades do dia a dia. Em tudo isto esta raiz ardidinha está presente dando conta do recado.

  • · Possui atuação bactericida- é anti-inflamatório;
  • · Serve para eliminar enjoos, náuseas, indigestão e gases;
  • · Emagrece- Acelera o metabolismo e promove maior queima de calorias, por sua atuação termogênica;
  • · Muito usado na culinária. Favorece a redução do uso do sal nos temperos, pois dá sabor especial aos alimentos;

Estudiosos da especiaria sugerem que seu uso atinja a quantidade diária de 2 a 4 gramas. Equivale a mais ou menos 2 colheres de chá ou dois pedaços de 3cm da raiz.

A raiz não está recomendada para mulheres grávidas. Há suspeitas de que pode induzir ao aborto, provocar hemorragias ou afetar hormônios do bebê em formação. No entanto não há nenhuma comprovação científica que sustente esta hipótese.

Seu uso não é aconselhável por pessoas portadoras de hipotireoidismo, cardiopatias e descontrole de pressão arterial. Portanto para emagrecer aposte nos termogênicos, sim. Mas deixe de lado o sedentarismo, invista nas atividades físicas e em uma alimentação adequada.

Alimentos termogenicos ele pode ser seu aliado

 

Maria Luiza Penelupi
Maria Luiza Penelupi

Graduada em Educação física Pós-graduado em Fisiologia do Exercício Professora de musculação, ginastica localizada e Spinning Personal training Atuou por 3 anos como pesquisadora do Laboratório de Fisiologia do Exercício da FEFIS-SANTOS Colunista do site musculacaoonline.com.br Membro da equipe musculação online

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