Musculação no período menstrual, será que faz mau?
15 de Maio de 2017
Como evitar o efeito sanfona no treino de musculação
15 de Maio de 2017
Exibir tudo

A retenção de líquidos é popularmente conhecido como o inchaço no corpo. Os alunos da consultoria online, nos procuraram para tirar dúvidas de como combater essa retenção.

Retenção de líquidos

Em sua maioria, mulheres sofrem mais com isso, principalmente em período menstrual, mas os homens, acabam sofrendo também principalmente nos braços e pernas, que ao final do dia ficam um pouco mais inchados.

Dica infalível: Beba água

A melhor solução ao combate da retenção de líquido está mais perto e à favor do que imaginamos. A água nos trás inúmeros benefícios como manter a hidratação do corpo inteiro.

Dizem que o correto é beber pelo menos 2 litros de água no decorrer do dia, mas pensando de uma forma um pouco mais individual, estudos comprovam que o essencial é consumir pelo menos 35ml de água por quilo.

Sobre sucos naturais e água de coco, estão liberados, mas não em excesso, mesmo sendo naturais, possuem algumas calorias. Fique atento com isso!

Medicamentos diuréticos, podem ser usados?

O ideal é usá-los apenas quando indicado por um médico. Esses medicamentos “ iludem “ o organismo, fazendo pensar que os rins não estão funcionando de forma adequada, e assim aumentam o volume do fluxo urinário.

Ajudam sim, ao combate do inchaço, mas, todo e qualquer medicamento sem prescrição médica poderá lhe trazer complicações, então, consulte sempre um profissional.

Refrigerante: vilão da retenção de líquido

Os refrigerantes contém uma imensa quantidade de sódio, inclusive os que dizem conter zero açúcar. Refrigerantes ajudam muito a reter líquido. Então, fica o alerta, mantenha-se longe deles!

Invista na massagem

Bem conhecida, a drenagem linfática é um dos tratamentos estéticos mais comuns na procura para acabar com a retenção de líquido, e sim, ela faz uma grande diferença. Quando feita por um profissional que sabe e entende o que faz, sua diferença é notada em questão de minutos.

Para quem não pode investir nesta massagem, a dica é massagear de maneira leve os locais em que se nota mais o inchaço.

Conclusão:

Acima citamos algumas dicas pelas quais você consegue combater a retenção de líquido, mas, não se preocupe caso isso venha a acontecer de vez em quando. É algo normal, principalmente em mulheres onde o inchaço aparece em período menstrual, ou as que tomam um anticoncepcional com alta dosagem de hormônios.

De uma forna geral, ainda assim, ( vale tanto para homens ou mulheres ), continue tomando as devidas precauções, lembre-se que isso, é normal.

Porém, se continuar acontecendo com um pouco mais de frequência, o bom mesmo, é procurar por ajuda profissional. Pois, se tiver acontecendo mais do que o previsto, ou nada do que você fizer, acaba adiantando, pode ser o seu organismo “ enviando um recado “ de que algo pode não estar certo.

Como combater a retenção de líquidos

Thais Lima
Thais Lima

Graduanda em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, na instituição de ensino Esamc Santos.
Responsável por fazer a pesquisa, seleção e produção dos melhores conteúdos sobre treinamento, nutrição, gestão de stress e sono, dieta e suplementação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *