Musculação para iniciantes, uma cartilha para crescer rápido
14 de fevereiro de 2018
Musculação e fibromialgia, uma nova opção de tratamento
14 de fevereiro de 2018
Musculação para iniciantes, uma cartilha para crescer rápido
14 de fevereiro de 2018
Musculação e fibromialgia, uma nova opção de tratamento
14 de fevereiro de 2018

A proteína é macronutriente mais importante no processo de definição muscular, pois ela será responsável pela manutenção da massa muscular conquistada no período de volume. No artigo Como fazer a dieta do Treino de definição muscular, discutimos sobre a quantidade de calorias que cada somatotípo tem que ingerir para o processo de definição muscular

A proteína

Hoje vamos explicar qual é a função da proteína na definição muscular. A proteína dietética é hidrolisada (quebrada) em aminoácidos durante a digestão. Estes aminoácidos são liberados na corrente sanguínea, onde podem então ser absorvida pelas células (geralmente células musculares).

A proteína dietética, é muito importante pois a disponibilidade de aminoácidos é a variável mais importante para a síntese de proteínas a ocorrer. Isto significa que o aumento da síntese muscular é proporcional às concentrações de aminoácidos no plasma. Portanto podemos afirmar que o ganho de massa muscular tá diretamente relacionado ao volume e qualidade de proteína ingerida

A proteína dietética poupa massa muscular, ajudando a síntese de proteína e induzindo a massa muscular. A proteína dietética no entanto, não é um sparing muscular como os carboidratos que são utilizados para síntese de glicose, pois ela é uma molécula muito “cara” para o seu corpo para usar como energia.

A ingestão de proteína

A ingestão de “padrão ouro” proteína deve ser de cerca de 1,8 a 3 g / kg de peso corporal na fase de ganho muscular, como ela é um macronutriente termogênico e atua na síntese muscular sua ingestão deve ser mantida e o déficit de energia deve ocorrer com a redução dos carboidratos e gorduras.

Eu recomendo os seguintes ingestão de proteína para diferentes tipos de corpo:
• Mesomorfo – 2 – 2,4g /Kg
• Ectomorfo – 2,4 – 3,0g /Kg
• Endomorfo – 2,4 – 3,0g /Kg

Dessa forma um aluno de 70kg endomorfo (com dificuldade para emagrecer) deve consumir 210 gramas de proteína por dia ou 840 calorias. Isso significa que 840 kcal têm ser dedicado a ingestão de proteína, deixando-nos com 826 kcal para ingestão de gordura e carboidratos.

Aluno Endomorfo

Peso 70 kg
Ingestão total de energia 28 Cal/kg
Calorias da dieta 1960 Calorias
Déficit de energia: 15%
Dieta para definição 1666 Calorias
Ingestão de proteínas 3 g/kg
Energia das proteínas 840 Calorias

Leia mais

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

2 Comments

  1. jose augusto santos sampaio disse:

    ola .eu tenho 70kg e perco peso rapido só que perco gordura com massa magra e fico parecendo uma caveira .mesmo com o peso de 67 .Queria chegar nós peso de 68 a 67 sem aparecer muito os ossos .tenho 1,70 de altura .quantas gramas de arroz e proteina devo comer acada refeição. agradeço se me responder.

  2. Rodrigo Ramos disse:

    Olá, bom dia!
    Procure uma nutricionista
    Att

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?