Como a adrenalina interfere no seu treino de musculação
13 de Maio de 2017
Exercícios para o bíceps, guia completo com mais de 15 exercícios
15 de Maio de 2017
Exibir tudo

Perder peso é o objetivo de muitos alunos da personal trainer online, e a dieta Dukan aparece como uma ótima opção para quem faz musculação.

Atualmente, não precisamos de muito para se ter informação de várias dietas milagrosas que prometem a perda de muito quilos em pouco espaço de tempo. A dúvida de nossos alunos desta vez, é se as dietas “ da moda “, são ou não adequadas.

Pois bem, através de pesquisa e com o conhecimento de nossos profissionais chegamos a algumas conclusões que serão relatadas ao decorrer deste artigo.

Dieta dukan & Musculação

Em qualquer site, revista e/ou comerciais de televisão, encontramos com muita frequência as dietas ditas como detox, dukan e sem gorduras. Mas, nosso foco hoje é esclarecer um pouco mais sobre a Dukan. Em uma outra oportunidades, voltamos a pesquisar um pouco mais sobre as outras.

Vamos entender a dieta Dukan?

Essa dieta é constituída em 4 fases, que são elas:

  • – fase de ataque
  • – fase cruzeiro
  • – fase da consolidação
  • – fase da estabilização

Cada uma dessas fases te restringe à um tipo de alimento ( preferimos não explicar sobre as fases, pois o foco no artigo, é outro. Mas, com o tempo, faremos mais pesquisas sobre o assunto ). Pois bem, vamos dar o exemplo da primeira fase, que lhe promete a perda de 5 à 6kg em uma semana, isso mesmo, uma semana.

Claro, que essa “ promessa “ enche os olhos de esperança, mas, se restringir a alguns tipos de alimentos e tirar certos nutrientes de sua alimentação, não te farão tão bem assim.

Nas outras fases, você começa a incluir alguns outros alimentos e nas últimas é sugerido uma reeducação alimentar para que você continue perdendo ou apenas mantendo o seu objetivo.

Essa dieta dura de 6 meses à um ano, mais ou menos.

Estudos comprovam que…Após surgirem inúmeras dietas “ da moda “, foram feitos alguns estudos com uma base de 100 pessoas que já praticam musculação e buscam pela perda de peso. ( vale ressaltar que todas as dietas deixam claro a importância dos exercícios físicos ).

O estudo feito com os 100 alunos, e sua maioria homens, ( o que nos surpreendeu, pois são as mulheres que na maioria das vezes se dizem insatisfeitas com seu corpo ), nos levou a crer que, independente das dietas feitas, em menos de um ano, as pessoas voltam à ter um ganho de peso maior ou igual ao que já pesavam no início da dieta, mesmo com a prática de exercícios.

Conclusão

Depois de irmos em busca de informações, principalmente com nutricionistas, podemos salientar que, as dietas em sua grande parte, e a mais conhecidas de todas, a Dukan, podem ajudar de imediato, sim de imediato. E como dito acima em uma grande parte, você vê os resultados por cerca de 6 meses à um ano, porém, passado o período de estabilização, a pessoa volta à engordar, mesmo praticando exercícios físicos com frequência.

Mais uma vez, afirmamos que o que faz a mudança de vida, de sedentária para saudável, são os exercícios físicos aliados à uma reeducação alimentar.

Sim, uma reeducação alimentar, onde você aprenderá de uma vez por todas a consumir o que lhe faz bem, o que é saudável e contém todos os nutrientes para um bom desempenhos do organismo, dietas milagrosas não existem! O que existe é a força de vontade para as mudanças.

Bibliografia:

Thais Lima
Thais Lima

Graduanda em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, na instituição de ensino Esamc Santos.
Responsável por fazer a pesquisa, seleção e produção dos melhores conteúdos sobre treinamento, nutrição, gestão de stress e sono, dieta e suplementação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *