Série abdominal avançada para fazer na musculação
9 de Janeiro de 2017
Série AB, sexo masculino, nível intermediário, hipertrofia muscular
16 de Janeiro de 2017
Exibir tudo

As lesões nos ombros são as mais normais no treino de musculação, isso acontece porque das articulações do corpo humano, a dos ombros (glenoumeral) é a que tem a maior amplitude e a menor estabilidade e isso que leva a ser mais propensas a lesões, principalmente em exercícios como supino, desenvolvimento e elevação lateral.

Anatomia do ombro

Para evitar essas lesões temos que treinar os músculos do manguito rotador que são o supraespinhal, infraespinhal, redondo menor e o subescapular.

A função desses músculos é manter a estabilidade do ombro e dessa forma prevenir as lesões. Isso é importante porque, vários estudos sugerem que a os músculos do manguito rotador estão envolvidos em várias patologias dos ombros.

 








Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos

Sou Graduado em Educação física e Pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Reabilitação Cardíaca. Atuei por mais de 10 anos na Reabilitação Cardíaca e no ensino superior ministrando aulas na Graduação e Pós Graduação nas disciplinas de fisiologia do exercício, treinamento desportivo e avaliação das capacidades física.
Trabalho como personal trainer a mais de 15 anos na cidade de Santos, em 2012 fundei o site wwwmusculacaoonline.com.br para oferecer um serviço de personal trainer com suporte online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *