Musculação feminina – Princípios básicos de hipertrofia muscular para mulheres

Princípios hipertrofia muscular mulheres

Na musculação feminina o treino de hipertrofia muscular deve respeitar as diferentes que podem levar uma mulher a ter dificuldade em obter ganhos musculares. Entre eles os mais comuns são: Ao menos 25% das pessoas tem muitas fibras tipo 1, essas fibras são mais difíceis de serem hipertrofiadas e são determinadas geneticamente. Pouca variedade nos métodos de treinamento, pois só adicionar mais peso ou fazer mais séries ou exercícios não é suficiente para estimular seus músculos depois de 2 anos de treino O programa de treino não tem o desenho adequado para seu sexo, idade, tipo de fibras, dieta e estilo…

Musculação Feminina – Mitos e benefícios

O treinamento de musculação entre as mulheres se massificou a partir do início da década de 90, ela vem sendo utilizada para melhora do desempenho desportivo, prevenção de lesões, manutenção da saúde ou para melhora da estética. É importante salientar que os programas devem ser para cada tipo de objetivo e perfil anatômico e fisiológico. Antes de se iniciar um programa de musculação é fundamental que seja realizada uma avaliação física previa. Atualmente o treinamento com peso vem se tornando uma ferramenta essencial para melhorar as capacidades físicas e antropométricas (medidas) intervenientes aos objetivos desportivos ou estéticos As necessidades das…