Feijoada Fit
12 de julho de 2017
Alimentos termogenicos ele pode ser seu aliado
16 de julho de 2017
Exibir tudo

Como a trombose venosa profundo TVP acomete os vasos que promovem o retorno do sangue ao coração e pulmões é fundamental que o sistema muscular seja estimulado ao máximo na recuperação para ajudar o sistema venoso nesse trabalho.

Isso é importante porque a dificuldade do retorno do sangue por muito tempo pode causar pós trombótica. Esta é caracterizada pelo inchaço crônico, sensação de peso ou dor de forma geral, escurecimento das pernas e lesões na pele que podem demorar meses para cicatrizar.

Exercícios para TVP

Esses exercícios abaixo podem ser feitos em casa ou na academia, devem ser feitos de 2 a 3 vezes por semana com séries de 15 a 30 rep. A carga deve ser de leve a moderada para readaptar o sistema muscular e venoso ao aumento do fluxo sanguíneo.












Conclusão

Espero que esse artigo tenha ajudado os portadores de TVP, e se precisar de um treino específico para ajudar no tratamento da doença nossa equipe está preparada para lhe ajudar.

Trombose Venosa Profunda - 12 exercícios para fazer em casa ou na academia

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos

Sou Graduado em Educação física e Pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Reabilitação Cardíaca. Atuei por mais de 10 anos na Reabilitação Cardíaca e no ensino superior ministrando aulas na Graduação e Pós Graduação nas disciplinas de fisiologia do exercício, treinamento desportivo e avaliação das capacidades física.
Trabalho como personal trainer a mais de 15 anos na cidade de Santos, em 2012 fundei o site wwwmusculacaoonline.com.br para oferecer um serviço de personal trainer com suporte online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *