Receitas de pizza para ganhar massa muscular
31 de janeiro de 2018
Prescrição do treinamento com base no teste ergométrico
1 de fevereiro de 2018
Receitas de pizza para ganhar massa muscular
31 de janeiro de 2018
Prescrição do treinamento com base no teste ergométrico
1 de fevereiro de 2018

Essa são regras básicas de hidratação que a equipe da personal trainer online prescreve para seus clientes, elas servem para todos os treinos, mas devem ser seguidas a risca em treinos com mais de 60 minutos. Isso vale para treinos contínuos ou agregados como a realização de treino de musculação e Spinning.

Regras de hidratação para o treino

  1. Esteja bem hidratado antes de iniciar os exercícios
  2. Beba de 2 a 3 copos de líquidos 2 horas antes de iniciar os exercícios e 150-300 ml de líqui­dos 30 min antes do treino. A hiperidratação não oferece nenhum benefício antes do exercício.
  3. Nos treinos, anote seu peso corporal antes e depois dos exercícios. A perda de peso indica a necessidade de aumentar a ingestão nos próximos treinos.
  4. Lembre-se de que a perda de peso durante uma sessão de exercícios ocorre à custa da perda de água e não de gordura, e que esta deve ser reposta.
  5. Pese-se todas as manhãs após urinar. Se seu peso corporal estiver 0,5 kg acima ou abaixo daquele da manhã anterior, você poderá estar hipoidratado e terá que aumentar a ingestão de líquidos durante o dia.
  6. Outra maneira de verificar seu estado de hidratação é monitorar a cor da primeira urina da manhã. Se a cor for mais parecida com chá-mate que com limonada, beba mais líquido durante o dia.
  7. Durante o treino, beba em intervalos regulares. Se perder peso durante os exercícios ou treinamentos, beba 600-720 ml para cada 0,5 kg de peso perdido se for preciso a reidratação rápida.
  8. Faça a ingestão de líquidos a cada 10-20 minutos durante o exercício físico. As pessoas que suam muito podem se beneficiar se aumentarem a frequência da ingestão de líquidos (por exemplo, a cada 10 minutos); aquelas que suam pouco devem diminuir a frequência (a cada 20 minutos ou mais).
  9. Aproveite as oportunidades para beber líquidos durante o dia, principalmente junto às refeições e lanches. Não há contraindicação a se hidratar moderadamente enquanto realiza uma refeição.
  10. Salgue sua comida a gosto. A reposição de sódio e outros eletrólitos é essencial para a reidratação rápida e completa, mas não exagere.
  11. Consuma sódio nos líquidos durante o exercício físico de longa duração. O melhor momento para iniciar a reposição de sódio perdido no suor é durante o exercício.
  12. Tome bebidas isotônicas com o teor adequado de eletrólitos, em vez de água, quando a sessão de exercício tiver mais de 1 hora de duração.
  13. Crie seu próprio plano. Cada pessoa tem uma taxa de sudorese específica e diferente, portanto é necessário um plano de hidratação personalizado para atender às suas necessidades individuais.
  14. Não conte apenas com a água. A ingestão exclusiva de água impede que você faça a reposição de eletróli­tos perdidos no suor e que consuma carboidratos que proporcionam um melhor desempenho, permitindo que você treine melhor e por mais tempo.
  15. A ingestão excessiva de água pode causar sérios distúrbios eletrolíticos. Não beba líquidos em excesso. A água é definitivamente boa, mas o excesso não significa que isso é bom. A ingestão de grandes quantidades de líquidos não é apenas desnecessária, como também pode representar um perigo. Estômago distendido, dedos e tornozelos inchados, uma forte cefaleia e confusão mental são sinais de alerta de hiponatremia.
  16. Não ganhe peso durante o exercício físico. Um claro sinal de que você bebeu demais é o ganho de peso durante o exercício físico. Se você pesou mais depois do exercício, significa que bebeu mais do que pre­cisava. Certifique-se de diminuir a ingestão na próxima vez para que você não ganhe peso.
  17. Não restrinja o sal na sua dieta. A presença de sal (cloreto de sódio) na dieta é essencial para repor o sal perdido no suor. Como os atletas suam muito, necessitam de mais sal que as outras pessoas.
  18. Não use a hipoidratação como uma estratégia para perder peso. A restrição da ingestão de líquidos durante o exercício físico compromete o desempenho e aumenta o risco de problemas relacionados à hipoidratação. A desidratação deve ser mantida mínima com o uso de um plano sensato de reposição de líquido.
  19. Não retarde ingestão de líquidos durante o exercício físico.

Conclusão

Como a água é o componente mais abundante do corpo é fundamental se manter hidratado para melhorar o desempenho aeróbio e de força. Essas recomendações da nossa consultoria online vão lhe ajudar a melhorar seu desempenho.

Leia mais!

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Sou Personal Trainer, especialista em programas de hipertrofia e definição muscular. Se tiver alguma dúvida CLICA NO ÍCONE DO WHATSAPP no canto inferior DIREITO da tela OU na imagem no meio do POST para falar diretamente comigo! Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?