Controle da glicemia em diabéticos que treinam musculação
14 de março de 2018
Como e quando misturar os métodos de musculação?
14 de março de 2018

Qual é o melhor lugar do mundo para perder a barriga?

Na academia! É o que dizem a maioria das pessoas, isso não é uma verdade absoluta pois com dicas simples você consegue queimar a gordura do abdômen dormindo.
Sim! O primeiro lugar para você começar a perder a barriga é sua cama, pois com uma boa noite de sono seu corpo vai torrar calorias que estão armazenadas na região abdominal.

Se você precisa perder peso e principalmente a gordura da região abdominal dormir de forma adequada é fundamental. Não adianta fazer horas de exercícios ou dietas restritivas se a qualidade e o tempo do seu sono forem insuficientes.

Isso acontece porque se você dormir pouco, vai aumentar a produção de cortisona que favorece a deposição de gordura na parede abdominal e dificulta a perda de peso. Além disso, o déficit de sono promove compulsão alimentar por doces e comidas gordurosas, isso é devido a baixa produção de leptina, que é um neurotransmissor responsável por sua saciedade.

Aumente o consumo de triptofano

O triptofano, um aminoácido encontrado na maioria das carnes, e sua suplementação demonstrou efeitos poderosos de indução do sono. Um estudo recente entre indivíduos com insônia descobriu que o consumo da carne de frango ou peru foi suficiente para aumentar significativamente horas de sono profundo.

O aumento de horas de sono profundo está diretamente relacionado com a perda de peso, isso foi observado por pesquisadores da Universidade do Colorado que descobriram que dormir 6 horas ou menos aumenta a ingestão de energia em até 5%.

Coma menos a noite

A noite seu corpo está mais lento, então você não precisa de tantas calorias e se comer em excesso vai acumular em forma de gordura. Esse fenômeno foi demonstrado em um  estudo publicado na revista Cell Metabolism.

Aumente o consumo de proteínas a noite

Tomar um shake de proteína antes de treinar pode impulsionar o seu metabolismo, de acordo com um estudo da Universidade do Estado da Flórida. Os pesquisadores descobriram que os homens que consumiram lanches à noite com 30 gramas do soro de leite ou caseína aumentam a taxa metabólica de repouso durante o sono

A proteína é um poderoso alimento termogênico, e seu corpo gasta mais calorias na digestão da proteína do que dos carboidratos ou gordura.

Conclusão

O processo de perder peso e principalmente a gordura da região abdominal começa antes de entrar na academia, pois uma boa noite de sono vai manter seu corpo equilibrado e com baixos níveis de cortisol. E só com o organismo equilibrado você vai conseguir queimar gordura de forma eficiente.

Referência:

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

2 Comments

  1. Muito boas essas dicas. Não emagrece quem tem preguiça rs

  2. Rodrigo Ramos disse:

    Obrigado! Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?