Treino de musculação com foco nos glúteos para fazer em casa
8 de junho de 2015Top 5, suplementos para perda de peso
11 de julho de 2015Os benefícios da prática de atividade física, são muitos. E todos nós sabemos da maioria, não é mesmo? Dá para montar uma lista com as principais mudanças que vem logo de cabeça.
Melhora na qualidade de vida, resistência, emagrecimento, respiração, musculatura, existem mil e um benefícios, e um deles, e tão pouco conhecido, é também a melhora na postura.
Isso mesmo, um exercício físico, bem elaborado, com o movimento correto, melhora também, a postura.
Inúmeros estudos já comprovam isso, basta fazer uma pesquisa avançada que encontramos muitas informações. ( procure a fundo, existem muitos mitos, principalmente na internet, mas nada que, com uma boa pesquisa, você não encontre. )
Pois então, a melhora na postura gera outras melhorias em sua vida. Fora que as dores, irão sumindo aos poucos.
Existem movimentos e exercícios específicos, nada que um bom profissional qualificado, não possa lhe ajudar. Aliás, importantíssimo, não inicie nenhum movimento sequer, antes de falar com um profissional. Só ele saberá lhe ajudar e fazer com que você desenvolva o exercício corretamente.
Desde que seja muito bem, auxiliado, os exercícios só ajudarão. Até mesmo na prevenção de lesões durante outros movimentos.
Pode ser um caso mais sério
Caso persista com as dores, procure um médico, faça uma avaliação. Pois aliando os profissionais certos e qualificados, tudo só tende a melhorar. Um fisioterapeuta com um profissional de educação física, caminham pela melhoria da saúde de seu paciente, muito bem, juntos.
Pense nisso!
Conclusão:
Embora pareça, fazer exercícios específicos não é tão simples assim. Com um movimento errado, você pode simplesmente vir a ter alguma lesão, por exemplo. Todo cuidado, nessas horas é pouco.
Por isso, fortalecemos por várias vezes, a ideia de que, a procura por um profissional é sim, de extrema importância. Nem tudo o que você encontra na internet ou que um amigo, te indica é algo seguro. Aquela velha histórias, as vezes o que serviu para uma pessoa, não serve para você. Isso vai desde remédios, até dietas, e sim, exercícios.
Cada pessoa tem um porte físico, uma resistência, e até mesmo, uma dor diferente. Tal exercício pode não ser tão adequado à você quanto foi para o seu colega ou vizinho.
Fazer uma avaliação, buscar ajuda, até mesmo para que as dores na coluna desapareçam, é super importante, e indispensável, uma ajuda profissional. A partir do momento em que tem alguém com conhecimento, lhe auxiliando, até sua segurança em praticar o exercício, muda.
E assim, as coisas só tendem a melhorar, e você a se desenvolver. Aos poucos verá o quanto sua postura mudou, até em coisas habituais do dia a dia, como dirigir ou sentar a frente do computador.
Busque por informações, procure um profissional e jogue para o alto o sedentarismo e as dores que sente pelo corpo.
Bons treinos!