Serie ABC de musculação feminina para hipertrofia e definição
25 de junho de 2018
Treino full body 3x hipertrofia, masculino, nível intermediário
27 de junho de 2018

Para quem deseja ganhar massa muscular o consumo de produtos sintéticos deve ser mínimo, sempre dando preferência a: agua pura, grãos não refinados como trigo integral evitar fari­nhas processadas e arroz branco instantâneo, açúcar mascavo não refinado ou açúcar natural com MOLASSIS adicionados.

Evitar açúcar branco de mesa, algumas frutoses são aceitas como uma fonte de energia restauradora. Mais de 50 componentes na­turais se encontram na beterraba e canas, muitos dos quais em estado natural são substâncias biolo­gicamente ativas.

Beterrabas contém espinasterol. Ambos açúcares não refinados contém uma varieda­de de componentes: lecitina, isolecitina e os aminoácidos tirosina, glutamina, histidina, guanidina e outros.

Algumas purinas (hipoxantinas, adeninas e guaninas) tanto quanto numerosas vitaminas, mi­nerais e micro-elementos, também estão presentes. Açúcar branco refinado por outro lado não contém nenhuma substância saudável.

Uma variedade de frutas frescas, cruas e vegetais pela sua fibra, água, vitaminas e conteúdo mineral. Quan­do cozinhar vegetais frescos eles devem ser aqueci­dos ligeiramente no vapor ou postos no microondas para preservar seu valor nutritivo.

Aves e peixes cozidos ou grelhados. O limite de carne vermelha magra a ser ingerido deve ser de 1-2 vezes por semana. Atum magro (sem sal) é uma excelente forma de proteínas. Evitar hambúrgueres, café da manhã processado e almoços industrializados ou carnes defumadas. Evitar comidas prontas rápidas (fast food), especialmente batatas-fritas e outras comidas gordurosas.

Suplementação para o ganho de massa muscular

Sabe-se a maioria dos atletas usam esteroides anabolizantes num programa sistemático para alcançar maiores ganhos na força e tamanho musculares. Hoje a situação mudou devido a introdução de controle de doping aleatório durante o ano.

0 uso de esteroides anabolizantes é muito reduzido devido aos testes e a busca de uma ação alternativa de substâncias ana­bolizantes seguras e naturais tem se intensificado muito nos últimos cinco anos.

A nutrição desportiva dentre esse com­plexo é o resultado de intensiva investigação, por centenas de bioquímicos e farmacologistas. Um longo debate sobre o uso farmacológico de produ­tos naturais durante o recuperação, encontra-se na literatura sobre treinamento e recuperação e é adequado que se acrescentem detalhes sobre farmacologia desportiva. Dentro do Complexo de Hipertrofia Muscular, você encontrará sete suplementos designados a melhorar a recuperação e ace­lerar a ação anabolizante e anti-catabolizante, dentre os trei­namentos intensivos de macrociclo.

Os suplementos no Complexo de Hipertrofia Muscular foram desenvolvidos para o uso de atletas de elite, mas podem ser usados por alunos avançados. Diferentes funções do corpo, tem velocidades de recuperaçãos diferentes.

O quanto mais rápido essas funções são restabelecidas, melhor será a adaptação no próximo traba­lho. O enfoque principal após um trabalho é uma recuperação rápida dos suprimentos energéticos e o aumento na síntese protéica dentro do músculo.

A continuação deste processo de treino a treino, irá melhorar os ganhos. É impossível prati­car somente a supercompensação e nenhuma fadiga, mas é aceitável o recuperação parcial das reservas de energia, sem a supercompensação.

É necessário haver um equilíbrio entre sobre e sub recuperação. É preciso introduzir na dieta uma variedade de suple­mentos de alta ação biológica, por causa da intensiva carga de treinamentos atuais dos fisiculturistas experientes.

Seria impossível treinar no mais alto e mais efetivo nível, sem o uso de uma variedade de suplementos efeti­vos, tal qual um complexo que acelerará sinergicamente os processos anabolizantes e melhorará o recuperação.

Conclusão

Substâncias nutricionais naturais encontradas na nu­trição desportiva, não tem nada em comum com dopping e sua ação é primariamente dirigida na aceleração de proces­sos que promovem o recuperação e o crescimento, após in­tensivas cargas de treinamento e incentivando a resistência corporal, contra influências externas desfavoráveis. Isso permite que o fisiculturista treine com uma intensidade e volume maiores do que seria possível.

Então se você deseja ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo, procure um profissional de nutrição para organizar sua dieta e conquistar seus objetivos.

Leia mais

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Sou Graduado em Educação física e Pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Reabilitação Cardíaca. Atuei por mais de 10 anos na Reabilitação Cardíaca e no ensino superior ministrando aulas na Graduação e Pós Graduação nas disciplinas de fisiologia do exercício, treinamento desportivo e avaliação das capacidades física. Trabalho como personal trainer a mais de 15 anos na cidade de Santos, em 2012 fundei o site wwwmusculacaoonline.com.br para oferecer um serviço de personal trainer com suporte online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *