Atualmente, muitas mulheres na academia querem ganhar massa muscular na perna e ter um corpo acima da média.Para maximizar os ganhos no tamanho da massa muscular, temos que levar em conta 2 aspectos fundamentais.
- Como usar recursos que elevem a síntese proteica
- Como usar recursos que reduzam a perda de massa magra
Ciclo da síntese proteica
De uma forma simples, o desenvolvimento no tamanho muscular é a capacidade de estressar o músculo através do treinamento, que cria uma ação catabolizante (quebra), para então introduzir uma variedade de métodos de recuperação, e interromper essa quebra (anti-catabolizante) e também, para acelerar a mudança, ao estado anabolizante.
A nutrição
O tempo desses recursos de recuperação é extremamente importante. Um erro que alguns alunos cometem, pode ser observado no seu consumo de bebidas de carboidratos e proteínas ou tabletes de aminoácidos, justo antes ou durante o treinamento.
A ingestão dessas substâncias tão próximas ao treinamento, pode eventualmente causar um desequilíbrio metabólico, especialmente na auto-regulação hormonal.
O resultado é um efeito negativo na performance. A sabedoria do tempo (“timing”) na nutrição, mostra-se carente em vários programas dos alunos na academia.
Refeições específicas e suplementos contém substâncias biologicamente ativas e proteínas, que devem ser adicionadas ao plano de recuperação de do aluno para diminuir o catabolismo muscular.
Linhas de pesquisa
Extensas investigações conduzidas pelo trabalho dos bioquímicos N. I. Volkov, I. I. Brekhman. V. A. Rogoskin, tanto quanto os estudos práticos conduzidos na elite dos atletas russos, pelo farmacologista dirigente S. N. Portougalov, conduziram-nos ao desenvolvimento de um programa altamente eficaz de nutrição desportiva para atletas.
Uma série de substâncias biologicamente ativas e de seus precursores, foi criada promovendo a aceleração da recuperação e a elevação do efeito de construção da massa muscular.
No mais, o problema da aceleração dos processos anabolizantes e anti-catabolicas também caíram sobre outros fatores de adaptação e planejamento integrado de cargas de treinamento.
O resultado é o acelerado ganho de massa muscular. Vários estudos mostram que, o distúrbio que foi requerido na homeostase bioquímica, pode ser atingido sem o crescimento posterior, tanto em volume, quanto em intensidade das cargas de treinamento.
Ou seja, você pode se matar na academia, mas por falta de um processo de recuperação eficiente seu corpo não ganha volume muscular. Por isso no treino de musculação feminina é fundamental controlar o tamanho do treino, nutrição específica, horas de sono e volume de treino aeróbio.
Mas com a correta recuperação, esse anabolismo pode ser atingido pois, através da programação de seu distúrbio, no ciclo de treinamento.
Isso requer um aumento superior de treinamento intensivo, em vez de um aumento mais linear, que é um erro comum em muitos programas.
Atualmente, os pontos de estagnação, tais como a barreira da hipertrofia muscular, uma vez aceitos como sendo previsíveis de um efeito de treinamento à longo prazo, podem ser prevenidos ou remediados totalmente, permitindo um maior ganho em massa.
Cada função celular durante, imediatamente, após, ao estado de crescimento, tem sua própria e particular necessidade.
A recuperação
Por exemplo, durante um exercício, a quebra metabólica e a transformação de carboidratos, gorduras e aminoácidos, transferem suas energias ao músculo para supri-lo na contração.
Da mesma forma, durante a recuperação, aminoácidos das reservas de aminoácidos dentro dos músculos, reconstroem os tecidos estressados, enquanto que carboidratos são redepositados na forma de glicogênio no músculo e no fígado.
Os carboidratos são os combustíveis de melhor escolha, por trabalhar o músculo e incluir açúcares simples, oligosacarídeos e polisacarídeos. Sucrose (açúcar de tablete), frutose, glucose, lactose e amido são fontes comuns de carboidratos na dieta normal.
Carboidratos são digeridos pelo estômago e intestinos e então reduzidos, tanto para glucose e frutose, quanto para o transporte através do intestino até a corrente sanguínea.
Esses açucares passam pelo fígado, onde alguns são estocados na forma de glicogênio do fígado e alguns na forma de glucose são transportados aos músculos.
Conclusão
A partir de tudo que foi dito, podemos concluir que o segredo do anabolismo em mulheres é acelerar a recuperação muscular, pois se isso for feito da forma correta o ganho de massa magra nas pernas será igual ao dos homens.