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Cada vez mais nossos alunos da personal trainer online buscam informações sobre os exercícios de musculação, e para tirar algumas dúvidas deles e de nossos leitores, sempre buscamos os melhores conteúdos. Portanto, se ainda existe alguma dúvida do quão o treino de força lhe trás benefícios…


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Mais uma vez, podemos dizer o quanto o treinamento de força está cada vez mais sendo procurado, principalmente por mulheres, pois ele trás muito mais benefícios do que se possa imaginar.

Além de claro, treinar os músculos, e deixar o indivíduo com uma maior resistência. O treinamento de força, lhe trás mais flexibilidade, diminui o colesterol, pode lhe ajudar nas pequenas tarefas do dia a dia como, mudar os móveis de lugar, carregas as compras do carro até o apartamento, pois melhora sua força e coordenação também.

Claro, a facilidade de fazer esse treino é em academia, pois já tem aparelhos adequados, um profissional que sempre estará atento aos seus passos e assim te ajudará em cada dificuldade. Mas, se ir à academia, não está muito ao seu alcance, você pode começar esses treinamentos, com certos itens que você encontra em casa.

Mas, mesmo que você pratique os exercícios em casa, é muito importante que um profissional te indique qual o melhor treino para você. Sempre procure e tenha acompanhamento de um profissional, independente do lugar em que você definir treinar.

Itens de casa, viram itens de treino

Quando você menos imagina os itens domésticos podem te ajudar neste treinamento. Um jarro de água, pacotes de arroz, vassoura, e entre tantas outras coisas.

Mas o primeiro e mais usado item que está ao seu alcance. Seu próprio peso. O peso corporal é um dos melhores para o treinamento de força, pois não foge do seu alcance, nem tão pouco de seus limites, o que é muito importante neste início.

Dicas de como utilizar e quando utilizar os itens citados:

  • Peso corporal: Ao usar uma cadeira, para fazer movimentos de agachamento, você já estará usando seu peso corporal.
  • Flexão, abdominal e entre outros tipos de movimento, você usa bastante seu peso e como dissemos, não ultrapassa seus limites.
  • Jarra de água: ao levantar aos poucos, uma em cada braço, você poderá começar com a jarra com poucas ml de água e ir aumentando aos poucos, para que a cada treino, acabe levantando um pouco mais de peso. Fazendo assim com que o treino cada vez mais tenha progresso.
  • Pacotes de arroz: comece com aqueles de 1 kg, aumente para dois,e assim progressivamente. Você pode utilizá-los para colocá-los sobre os pés e levantar. Fortalecendo as pernas, quanto levantá-los nos braços. Pode assim, mudar o movimento, sem mudar o item, por exemplo.
  • Vassoura: use-a para os agachamentos. Fortalecendo assim coxas e glúteo. E ao decorrer do treino, coloque nas pontas sacolas com areia, por exemplo. Aumentará o peso gradativamente e ainda assim, você estará usando o mesmo item.

Quando se tem força de vontade, tudo é possível!

Treinando no conforto de sua casa, não existe a desculpa de “ falta de tempo “, ou “ está chovendo muito para sair “. Aos poucos com pequenas mudanças, você se adequará aos treinos e também irá se adaptar com pequenos itens que surgirão.

Sua qualidade de vida só tende a melhorar, evitará colesterol, sua flexibilidade aumenta, sua coordenação. Os treinos de força são muito bem recomendados para todo e qualquer tipo de pessoa, independente de idade.

Conclusão:

Lembrando sempre que, um bom profissional sempre precisará te acompanhar, além de que, ele irá te ajudar e muito quando precisar começar a montar o treino.

Ele pode também montar um mini circuito, com itens que você tem em casa e mal sabia que poderia usar. Tire todas as suas dúvidas e comece o treino, o quanto antes!

E uma última dica, se quiser manter o peso, ou perder algumas “ gordurinhas “, também pode incluir caminhas ou correr, pelo condomínio mesmo ou quintal de sua casa, já pensou em também, largar o elevador e subir até o apartamento pelas escadas? Mudando pequenos hábitos, sua saúde melhorará em até 100%, pense nisso!

Itens que você tem em casa, podem ser utilizados para o treinamento de força


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Thais Lima
Thais Lima
Graduanda em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, na instituição de ensino Esamc Santos. Responsável por fazer a pesquisa, seleção e produção dos melhores conteúdos sobre treinamento, nutrição, gestão de stress e sono, dieta e suplementação.

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