O carboidrato engorda mais que gordura? Entenda o processo!
23 de maio de 2018
Por que não tenho resultados rápidos no treino de perna?
24 de maio de 2018

O método rest-pause é uma excelente ferramenta para promover o ganho de massa muscular no bíceps, com ele podemos aumentar a intensidade dos treinos e possivelmente os resultados de forma mais eficiente.

No entanto, ainda não foram realizados muitos estudos que tenham testado a eficácia dessas técnicas de treino de bíceps, em comparação com o treino de musculação normal e entre si.

O Método Rest-Pause

Uma exceção é um estudo que verificou que pode mesmo proporcionar maiores ganhos de força e de massa muscular do que os protocolos de treino de musculação tradicionais, mesmo num contexto de um volume reduzido de treino.

O método é basicamente uma técnica de treino na qual realizamos várias séries com um período de descanso muito curto entre elas. Apenas como exemplo, poderá realizar uma série de rosca direta com barra, até à falha, descansar 10-15 segundos, realizar outra série até à falha, descansar mais 10-15 segundos e realizar outra série.

Execução do método

  • Então se você realizar 10 repetições na Rosca Schott com 30kg, no método rest-pause você vai:
  • Colocar 105% dessa carga realizar 4 a 6 repetições
  • Descansar 15 segundos
  • Realizar mais 4 a 6 repetições
  • Descansar 15 segundos até atingir a falha total e a soma de 8 a 15 repetições

Ee você conseguir realizar mais de 15 repetições aumente o peso. Essa técnica de treino é muito intensa, então não a utilize em mais de 1 exercício no treino de bíceps.

Conclusão

Esse é um método de treino insano, só alunos avançados devem usar no treino de bíceps, em só 1 exercício com intervalos de ao menos 96 horas.

Leia mais

Giessing J1, Fisher JSteele JRothe FRaubold KEichmann B. The effects of low volume resistance training with and without advanced techniques in trained participants. J Sports Med Phys Fitness. 2014 Oct 10.

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?