Periodização na musculação, qual a melhor linear ou ondulatória?
15 de março de 2018
Até onde descer no stiff para o treino de hipertrofia?
15 de março de 2018
Periodização na musculação, qual a melhor linear ou ondulatória?
15 de março de 2018
Até onde descer no stiff para o treino de hipertrofia?
15 de março de 2018

Nesse artigo vamos falar sobre a importância da ingestão de gordura na dieta de definição muscular, muitos alunos acham que para promover a perda de gordura é necessário corta-la da dieta mas isso é um grande erro.

A gordura

Pois o um corte inadequado na ingestão de gordura afeta a produção de testosterona, uma vez que os ácidos graxos são os substratos utilizados para a síntese de colesterol e, portanto, são também os substratos para a síntese de testosterona (colesterol é convertido em testosterona, entre outras coisas).

Infelizmente, gorduras também são facilmente armazenada como tecido adiposo (gordura corporal) Portanto, deve haver algum tipo de equilíbrio entre a ingestão de gordura suficiente para a manutenção hormonal (e manutenção muscular posterior) e reduzir a ingestão de gordura suficiente para diminuir a gordura corporal.

Os estudos

Muitos pesquisadores têm investigado qual seria a quantidade de gordura na dieta é o ideal para a manutenção da produção de testosterona e o processo de definição muscular. Vários estudos concluíram que dietas de baixo teor em gordura (com menos de 15% das calorias totais) diminuíram significativamente os níveis de testosterona enquanto dietas mais elevadas em gordura (acima de 30% do total de calorias) aumentam os dos níveis de testosterona no sangue.

Para simplificar tudo o que eu disse, parece que não se deve reduzir a gordura abaixo de 15% das calorias diárias a menos que gostaria de enfrentar carências extremas de testosterona. Da mesma forma, não se deve aumentar a gordura quer dizer 40% de modo a aumentar a testosterona. Embora o aumento da testosterona seja importante ele é penas uma pequena peça do quebra-cabeça.

Além da testosterona, existem muitos outros hormônios envolvidos na construção muscular e elevar a ingestão de gordura pode limitar a ingestão de calorias advindas dos carboidratos e proteínas. Portento, se você quer manter a sua produção hormonal normal e a queima de gordura em alta velocidade, deixe “espaço” suficiente para consumir carboidratos e proteínas adequados para evitar catabolismo muscular.

Eu não recomendo a ingestão de gordura acima de 30% das calorias diárias, se você pesar 100kg e for um indivíduo mesomorfo com 13% de gordura corporal precisará perder de 3-4% para ficar definido, isso significa que você terá que perder de 3 a 4 kg de gordura para ficar bem sem camiseta.

Conclusão

Para evitar a perda de massa muscular eu recomendo uma perda de 1% a 1,5% do peso corporal por semana. Então no caso no caso do aluno com 13% de gordura ele iria precisar de 4 semanas para alcançar a porcentagem de gordura ideal. Nessa fase a perda de gordura deve ser de 80% do seu peso, devido à restrição de calorias e 20% de seu peso devido ao treino aeróbio.

Leia mais:

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?