Treino para definição muscular masculino avançado – Programa completo!
5 de novembro de 2018BCAA Recovery da Represent Nutrition – Guia Completo
6 de novembro de 2018O treino de musculação é fundamental para corredores de rua, pois ele previne lesões e aumenta a economia de corrida. Durante muitos anos como personal training escuto de alguns técnicos que o treino de forma promove transferência negativa nas velocidades dos movimentos e na resistência do atleta. Por esta razão, esse tipo de treinamento é evitado por corredores.
Importância da Força e potência
Sem dúvida, durante o estudo minucioso deste problema, é fácil detectar que a causa da relação negativa dos exercícios de força de se não aos exercícios em si, porém a sua aplicação metodologicamente incorreta, pois você não pode melhorar a potência de um atleta amador de futebol usando um aparelho de musculação.
Isso acontece, porque durante o treino nos aparelhos de musculação a velocidade do movimento tende a diminuir no final do exercício e para um atleta tanto amado quanto profissional esse é o momento em a velocidade deve ser máxima.
Outro ponto importante é que não adianta simplesmente de desenvolver a força dos músculos, sem levar em consideração as condições concretas como se manifesta a força nas especialidades desportiva. Além disso, para conseguir esse objetivo os meios e métodos específicos colhidos da prática das especialidades esportivas de força (halterofilismo, boby-building, ctc) não devem ser utilizadas.
Musculação na corrida de rua
Os problemas do treinamento de força tem sido objeto de meus interesses a mais de 20 anos. A experiência por mim adquirida nestes anos indica:
– em primeiro lugar, os exercícios de força não são somente um meio para desenvolver a força muscular, mas, servem diretamente para o desenvolvimento da velocidade e coordenado dos movimentos, resistência, rapidez das reações motoras e capacidade de relaxai os músculos;
– em segundo lugar, os exercícios de força somente podem ser eficazes quando selecionados e ordenados no tempo de maneira adequada, ou seja, quando formam um sistema programado;
– em terceiro lugar, o sistema dos meios de desenvolvimento da força somente produz resultado, quando fora uma parte orgânica de todo o sistema de treinamento.
Por esta razão, o treinamento de força deve ser usado na preparação física de atletas, entusiastas e até pacientes com doenças incapacitantes que são os que mais se beneficiam das melhoras neuromusculares promovidas por esse tipo de treinamento.