Como escolher os exercícios para montar o treino de peito

TREINO DE PEITO, para escolher os exercícios do treino de peito é preciso cuidado e conhecimento cientifico, para isso vamos apresentar 7 exercícios que podem ser usados no treino.

Supino declinado

Esse é o tipo de exercício ideal para trabalhos de força, pois os ombros são isolados com a inclinação do banco e a cadeia cinética fechada. Deve ser utilizado como 1º exercício no treino de hipertrofia. Faça de 3 a 5 séries de 5-7 repetições com 90 segundos de intervalo

Supino reto

Também pode ser visto como uma excelente opção para fazer treinos de força, mas os ombros podem limitar o movimento. Se não tiver a opção do supino declinado use como 1º exercício no treino de hipertrofia. Faça de 3 a 5 séries de 5-7 repetições com 90 segundos de intervalo

Supino reto ou declinado com halter

Nesse caso é a melhor opção para treinar o peitoral maior, deve ser utilizado como 1º ou 2º exercício no treino de hipertrofia. Faça de 2 a 4 séries de 10-12 repetições com 90 segundos de intervalo

Crucifixo declinado com halter

Ideal para estimular o peitoral maior no seu limite! Ele isola o tríceps e permite uma solicitação monstruosa do peitoral maior. Faça de 2 a 4 séries de 12-15 repetições com 60 segundos de intervalo.

Crucifixo reto com halter

Com esse exercício você consegue isolar o peitoral maior sem a limitação do tríceps, é uma excelente opção para que tem dificuldade em desenvolver o peitoral. Faça de 2 a 4 séries de 12-15 repetições com 60 segundos de intervalo.

Crucifixo reto com cabo ou pec-dec

Tem os mesmos benefícios do exercício com halter, mas o cabo mantem uma tensão continua sobre todo curso do movimento. Faça de 2 a 4 séries de 12-15 repetições com 60 segundos de intervalo.

Crucifixo inclinado com halter

É a melhor opção para treinar o peitoral menor, ele deve ser colocado no final do treino com o peitoral maior cansado para uma maior eficiência. Faça de 2 a 4 séries de 12-15 repetições com 60 segundos de intervalo.

Como escolher os exercícios

Alunos iniciantes: use 1 exercício por treino, pode treinar 3x por semana com 3 exercícios diferentes.

Alunos intermediários: use 2 a 3 exercício por treino, pode treinar 2x por semana e usar exercícios diferentes em cada treino.

Alunos avançados: use 3 a 4 exercício por treino, treine 1x por semana

Conclusão

Espero que esse post tenha esclarecido como o treino de peito deve ser montado, para ter mais resultados e prevenir lesões no ombro.

Leia mais

Autor: Rodrigo Ramos

Sou Personal Trainer, especialista em programas de hipertrofia e definição muscular. Se tiver alguma dúvida CLICA NO ÍCONE DO WHATSAPP no canto inferior DIREITO da tela OU na imagem no meio do POST para falar diretamente comigo! Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?
Sair da versão mobile