Esse treino de peito para ectomorfos foi desenvolvido para você que tem dificuldade em ganhar massa muscular. Os ectomorfos estão em desvantagem por causa de seus corpos finos e frágeis, porém eles lutam para adicionar tamanho a esse quadro. Embora seja um obstáculo no caminho, um ectomorfo pode alcançar seu físico de sonho com algum trabalho duro e dedicação.
Os ectomorfos têm metabolismo super-rápido que queimam calorias com muita eficiência. Isso pode impedi-los de engordar facilmente. Como acontece com qualquer programa de condicionamento físico, a dieta, o treinamento e o descanso serão igualmente importantes para um ectomorfo, e a dieta pode até ser um pouco mais importante.
Como o metabolismo do ectomorfo é muito rápido, a comida será digerida com mais rapidez do que a de um endomorfo, por exemplo, assim fazendo com que o ectomorfo precise comer mais e mais vezes por dia para ter um bom ganho de calorias e de massa magra consequentemente, fora o treino, obviamente.
Treino de Peito para ectomorfos
Para o treinamento de força, movimentos compostos pesados e movimentos mínimos de isolamento por grupo muscular. Como o treinamento de força também queima calorias, é recomendada uma divisão de 5 dias. ABCDE
Supino: 4x-5-7 90″
1. Deite-se em um banco plano. Usando uma empunhadura de largura média, levante a barra do rack e segure-a diretamente sobre você com os braços travados. Esta será sua posição inicial.2.
A partir da posição inicial, inspire e comece a descer lentamente até a barra tocar o seu peito do meio.3.
Após uma breve pausa, empurre a barra de volta para a posição inicial enquanto expira. Concentre-se em empurrar a barra usando os músculos do peito. Tranque seus braços e aperte seu peito na posição contraída no topo do movimento, segure por um segundo e então comece a descer devagar novamente.
Fly inclinado: 2×10-12 90″
1.Deite-se em um banco inclinado com um halter em cada mão sobre suas coxas. As palmas das mãos estarão voltadas uma para a outra.
2.Em seguida, levante os halteres um de cada vez para que você possa segurá-los na largura dos ombros.
3.Depois de levantar os halteres até a largura dos ombros, gire os pulsos para a frente, de modo que as palmas das mãos fiquem voltadas para você. Esta será sua posição inicial. 4.Então expire e empurre os halteres com o peito. Trave os braços no topo, segure por um segundo e, em seguida, comece a baixar lentamente o peso.
Crucifixo reto com halteres: 2×12-15 60″
1. Deite-se em um banco plano com um halter em cada mão descansando em cima de suas coxas. As palmas das mãos estarão voltadas uma para a outra
2.Levante os halteres como se estivesse pressionando-os, mas pare e segure antes de bloquear, com as palmas das mãos voltadas uma para a outra. Esta será sua posição inicial.
3. Abaixe os braços em ambos os lados em um arco amplo até sentir um estiramento no peito. Inspire enquanto realiza essa parte do movimento.4. Retorne os braços para a posição inicial enquanto aperta os músculos do peito e expira
Pull over: 2×20 60″
1.Deite no banco com as costas totalmente encostadas e com os braços estendidos para tras da cabeça, segurando um halter com as duas mãos.
2.Traga o halter para cima do seu peito, deixando os braços semi flexionados (sem mudar a posição do halter).
3. Volte lentamente com o peso para trás da cabeça.
Conclusão
O ectomorfo nunca deve ser desencorajado a perseguir seus objetivos e sonhos de aptidão. Com um programa de treino de qualidade e calorias suficientes, a maioria dos ectomorfos achará possível colocar uma massa de qualidade com o benefício adicional de manter um percentual de gordura corporal relativamente baixo.
Isso reduzirá o período de cortes com restrição de calorias e cardio-embalados que muitos mesomorfos e endomorfos devem suportar para revelar a definição muscular. Então, na verdade, nem tudo é ruim de ser um ectomorfo.
Com um profissional de educação física para orienta-lo na execução correta dos exercícios, um nutricionista para lhe ajudar na melhor dieta para seu biotipo, e com um bom descanso, tudo será recompensado.
Leia mais