Defina o abdômen de forma rápida e fácil treinando em casa

Muito dos nossos alunos aliam os treinos de academia com alguns exercícios básicos em casa. Para os que tem o objetivo do “abdômen definido e perfeito”, separamos algumas informações e dicas de treino que poderá ser feitos em qualquer lugar.
Junto ao profissional, defina quais os exercícios adequados para a busca de seus objetivos, ele fará um circuito de acordo com o que você quer e precisa definir. No momento, colhemos informações para a definição do abdômen, encontre abaixo alguns exercícios fáceis de se fazer:

1- Abdominal em V:


Deite no chão e incline o tronco, estique bem os braços e levante um pouco as pernas, tirando os pés do chão. Faça esse exercício com bastante tranquilidade, pois qualquer movimento errado, possa forçar um pouco seu pescoço.

2- Abdominal com perna elevada:


Em posição de abdominal, de barriga pra cima, estique um pouco as pernas, e levante-as, mas, ao mesmo tempo, levante um pouco o tronco do chão.

3- Abdominal lateral com perna estendida:


Deite no chão de barriga para cima, levante uma das pernas, coloque as mãos no pescoço e levante um pouco o tronco, intercale um movimento de vai e vem com as pernas e deixe que o cotovelo encoste no joelho, intercale o movimento.

4- Abdominal com elevação na bola:


Você precisará de uma bola mediana de pilates, você acaba encontrando essas bolas em lojas de artigos esportivos, fácil de encontrar.Apoie os dois pés na bola e deixe retos, sem que a bola saia do luvar, eleve o tronco, permaneça nessa posição ao menos por 20 segundos.

5- Prancha com bola


Ainda utilizando a bola de pilates, com a barriga para baixo ( ao contrário do abdominal ), coloque os pés em cima da bola, e apoiando com as mãos no chão, fique na posição de ponte. Faça movimentos vai e vem com a bola, a deixando perto de seu tronco e a voltando para trás. Repita esse movimento por pelo menos 8 vezes. Com 3 séries, no mínimo.

Conclusão:

Lembre-se que apenas praticar esses exercícios não farão com que seu abdômen defina de “ um dia para o outro “, os exercícios ajudam, mas não fazem o trabalho inteiro sozinhos. Uma alimentação balanceada, e às vezes até focada ao que você procura, com determinados alimentos que te ajudem à chegar ao objetivo desejado. Converse sempre com o profissional que lhe ajuda, ele sim, saberá como e por qual caminho seguir. E como sempre, mantenha o foco. Bons treinos!

 

Leia mais

Autor: Thais Lima

Graduanda em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, na instituição de ensino Esamc Santos. Responsável por fazer a pesquisa, seleção e produção dos melhores conteúdos sobre treinamento, nutrição, gestão de stress e sono, dieta e suplementação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?
Sair da versão mobile