Itens que você tem em casa, podem ser utilizados para o treinamento de força
5 de junho de 2017
Papel da hipertrofia muscular nos ganhos iniciais de força muscular
11 de junho de 2017

Muito dos nossos alunos da personal trainer online aliam os treinos de academia com alguns exercícios básicos em casa. Para os que tem o objetivo do “abdômen definido e perfeito”, separamos algumas informações e dicas de treino que poderá ser feitos em qualquer lugar.
Junto ao profissional, defina quais os exercícios adequados para a busca de seus objetivos, ele fará um circuito de acordo com o que você quer e precisa definir. No momento, colhemos informações para a definição do abdômen, encontre abaixo alguns exercícios fáceis de se fazer:

1- Abdominal em V:


Deite no chão e incline o tronco, estique bem os braços e levante um pouco as pernas, tirando os pés do chão. Faça esse exercício com bastante tranquilidade, pois qualquer movimento errado, possa forçar um pouco seu pescoço.

2- Abdominal com perna elevada:


Em posição de abdominal, de barriga pra cima, estique um pouco as pernas, e levante-as, mas, ao mesmo tempo, levante um pouco o tronco do chão.

3- Abdominal lateral com perna estendida:


Deite no chão de barriga para cima, levante uma das pernas, coloque as mãos no pescoço e levante um pouco o tronco, intercale um movimento de vai e vem com as pernas e deixe que o cotovelo encoste no joelho, intercale o movimento.

4- Abdominal com elevação na bola:


Você precisará de uma bola mediana de pilates, você acaba encontrando essas bolas em lojas de artigos esportivos, fácil de encontrar.Apoie os dois pés na bola e deixe retos, sem que a bola saia do luvar, eleve o tronco, permaneça nessa posição ao menos por 20 segundos.

5- Prancha com bola


Ainda utilizando a bola de pilates, com a barriga para baixo ( ao contrário do abdominal ), coloque os pés em cima da bola, e apoiando com as mãos no chão, fique na posição de ponte. Faça movimentos vai e vem com a bola, a deixando perto de seu tronco e a voltando para trás. Repita esse movimento por pelo menos 8 vezes. Com 3 séries, no mínimo.

Conclusão:

Lembre-se que apenas praticar esses exercícios não farão com que seu abdômen defina de “ um dia para o outro “, os exercícios ajudam, mas não fazem o trabalho inteiro sozinhos.
Uma alimentação balanceada, e às vezes até focada ao que você procura, com determinados alimentos que te ajudem à chegar ao objetivo desejado.
Converse sempre com o profissional que lhe ajuda, ele sim, saberá como e por qual caminho seguir. E como sempre, mantenha o foco. Bons treinos!

Defina o abdômen de forma rápida, fácil e em casa

 

Thais Lima
Thais Lima
Graduanda em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, na instituição de ensino Esamc Santos. Responsável por fazer a pesquisa, seleção e produção dos melhores conteúdos sobre treinamento, nutrição, gestão de stress e sono, dieta e suplementação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *