Para garantir o ganho de massa muscular aos 50 anos, precisamos manter uma rotina saudável, praticando exercícios físicos que respeitem o corpo.
Após os 50 anos, ganhar massa muscular se torna uma tarefa um pouco mais complicada, porém, não impossível. Com uma alimentação aliada a prática de exercícios físicos, é possível ganhar massa muscular, emagrecer e até mesmo hipertrofiar, mesmo após essa idade.
O principal ponto para o ganho de massa muscular, é um treino que se adapte a rotina da pessoa com essa idade. Um treino de uma mulher de 20 anos, não será o mesmo treino de uma mulher com 50. Por isso, sempre avaliamos cada caso e montamos treinos baseados na avaliação de cada aluno.
Outro principal ponto , é o consumo de proteínas, que é fundamental para o ganho de massa muscular.
O sono também é um dos fatores mais importantes que favorecem esse processo de ganho de massa muscular após os 50 anos, promovendo a recuperação das fibras musculares após a prática de exercícios físicos.
É sempre melhor que você tenha um personal que te acompanhe frequentemente, e que os exercícios sejam feitos de maneira correta, respeitando os limites do corpo para evitar possíveis lesões.
Você também vai gostar de Ler
- É possível ganhar massa muscular depois dos 50 anos?
- 05 alimentos para ganhar massa muscular após os 50 anos.
- Confira algumas evoluções da consultoria
Alterações corporais com o envelhecimento
Por volta dos 40 anos, nosso corpo começa a sofrer um período onde vamos tendo uma redução dos níveis hormonais, maior acúmulo de gordura e redução do tônus muscular.
As pessoas que não costumavam fazer exercícios físicos ao longo de sua vida, quando chegam a essa idade, sofrerão esse processo de forma mais intensa em relação àqueles que sempre se exercitam.
Aos 50 anos, é normal que as pessoas tenham dificuldades de iniciar atividades físicas, e por isso, na consultoria, nós fazemos os treinos 100% personalizados de acordo com a condição de cada aluno.
Bem-estar físico e mental
Destacamos que a prática de exercício físico, promove o aumento da capacidade cardiorespiratória e no bem-estar geral, evitando também problemas de saúde como o câncer e o diabetes.
Separamos algumas dicas rápidas para te ajudar a ganhar massa muscular apos os 50 anos:
- O ritmo do seu sono influencia diretamente nos seus resultados
- Para o ganho de massa muscular, recomendamos que você faça atividades física regulares e que tenha uma alimentação rica em fontes de proteína
- Execute as repetições dos exercícios lentamente, principalmente na fase de contração do músculo. Assim, o ganho de massa muscular durante o período de recuperação muscular será melhor
- Não se assuste quando começar a sentir dor ou sensação de queimação. Isso será suas fibras brancas começando a serem rompidas, levando à hipertrofia durante o período de recuperação
- Tente manter uma constância de treinos de três a cinco vezes na semana, mas altere sempre os grupos musculares.
- O descanso é fundamental para a hipertrofia. Não o deixe de lado.
- Se alimente bem, ingerindo alimentos ricos em proteínas, pois elas estão relacionadas diretamente à hipertrofia
- Altere o treino regularmente, em quatro ou cinco semanas, para evitar que o músculo se adapte, o que pode interferir no processo de hipertrofia