O aluno Ectomorfo precisa de uma dieta especial para treinar num nível de intensidade que é o ciclo de Hipertrofia Muscular, ele precisará dar a devida atenção à a quantidade de calorias e frequência alimentar.
Quando combinados com treinamentos de carga pesada, a dieta própria irá acelerar um ganho na massa magra, por distribuir nutrientes corretos no melhor tempo e em quantidades específicas.
A dieta
A dieta de Hipertrofia Muscular requer alguma disciplina em sua aplicação, mas o esforço valerá a pena. O objetivo desta dieta é desdobrado em quatro:
- Para dar-lhe maior energia durante o treino e recuperação, a qual ajudará na quebra das barreira hipertrofia;
- Para acelerar o metabolismo e aumentar a massa magra;
- Para melhorar na recuperação após os trabalhos;
- Para acelerar os processos anabolizantes e reduzir o estado cataboLizante.
Devido à sua baixa experiência o ectomorfo terá dúvidas sobre a consideração cuidadosa da aprendizagem da ingestão de aumentos próprias, que construirão a massa muscular. Vários artigos sobre nutrição, já foram escritos adequadamente, fazendo um perfil apropriado da seleção de alimentos a serem ingeridos.
Nós tocaremos neste ponto rapidamente. Contudo, antes que façamos, nós gostaríamos de apresentar-lhes alguns pensamentos sobre dietas básicas e o seu papel no esporte, que foram pesquisados cuidadosamente nos últimos anos.
O stress
O Ectomorfo deveria ter a capacidade de reduzir todos os tipos de estresse externos. O levantamento de peso e os exercícios de suporte, são por eles mesmo quase estressantes se conduzidos a um nível de carga pesada.
Somando um estresse externo, em certo ponto único para cada aluno, pode reduzir sua capacidade de produção em ganhos musculares. É o terceiro estágio no qual a maioria dos ectomorfos podem ser encontrados e por essa razão, é um dever do cliente atravessar o terceiro estágio a um estágio saudável, para que possa alcançar o melhor crescimento em massa muscular.
O aspecto principal da nutrição incorreta é que nos levam a um estado de “ganhos musculares lentos” e é caracterizado por uma menor resistência ao estresse, cansaço e de uma fraca capacidade adaptativa.
Um aluno magro pode se estabilizar no terceiro estágio, mas será mais ineficiente e pode facilmente levá-lo a ganhos pequenos, doenças ou Lesões. Isso é uma verdade, especialmente durante o estado de overtraining quando o sistema imunológico fica sacrificado.
Composição dos tecidos
Nossos corpos são compostos por substâncias que constituem sua formação química. Substâncias de origem natural podem ser muito complexas e podem executar algum tipo de função dentro do corpo ou são utilizados para alcançar resultados específicos.
Todas as substâncias biologicamente ativas são capazes de mudar dentro do corpo. Existem dois tipos de substâncias biologicamente ativas – endógenas e exógenas.
Endógenos são elementos químicos como: (nitrogênio, oxigênio, sódio e potássio, etc.), reguladores de peso de baixa molecuLaridade (glucose, ATP, adrenalina, acetilcoLina, etc.) e biopolímeros de peso de alta moLecularidade, (DNA, RNA, e proteínas).
Substâncias biologicamente ativas exógenas são aquelas que entram no corpo na forma de comidas (proteínas, gorduras e carboidratos, vitaminas e muitos outros), ou na forma de preparados medicinais farmacológicos.
As substâncias biologicamente ativas alimentares executam as funções construtivas musculares corporais e renovam as perdas energéticas, enquanto que, na farmacologia desportiva são utilizadas para prevenção e fortalecimento da saúde em geral e para aumentar o ganho em massa magra. Não há divisões nítidas entre os dois grupos.
Produtos alimentares muitas vezes podem conter ingredientes que tem uma ação terapêutica, cenoura, repolhos, ameixas secas, iogurte e assim por diante.
A nutrição racional não é o único suprimento de materiais estruturais e calóricos. De acordo com o Instituto de Nutrição, da Academia de Ciências da RÚSSIA, a dieta diária de uma pessoa deveria ser de uma ingestão de, mais de 600 substâncias, incluindo 17 vitaminas e 20 aminoácidos.
É o aspecto farmacológico da suplementação nutricional e natural, que devem ser de grande interesse para o ectomorfo.
Conclusão
Para ter resultado o ectomorfo precisa de uma dieta específica, desenvolvida por uma nutricionista e com grade experiência em treino de musculação para auxiliar o aluno magro a ter resultados