Velocidade de repetição na musculação, porque você deve variar?
6 de maio de 2018
Descanso entre treinos de hipertrofia. Qual o período ideal?
7 de maio de 2018

O uso de fibras na dieta é extremamente eficaz na perda de peso e principalmente na redução de gordura na barriga. Isso acontece porque no processo de digestão as fibras se ligam aos alimentos que estão sendo digeridos no seu estômago e intestino delgado.

Woman on a Diet

Essa ligação retarda a digestão e absorção de nutrientes e o resultado final é uma sensação prolongada de saciedade e apetite reduzido.

 Um estudo sobre as fibras

Um estudo de revisão constatou que uso de fibras na dieta e adicionar de 14 gramas de fibra por dia reduz em 10% na ingestão de calorias e promove uma perda de peso de 2 kg (4.5 lbs) ou mais em apenas 4 meses.

Num estudo de 5 anos, o grupo que consumiu 10 gramas de fibras solúveis por dia teve uma redução de 3,7% na quantidade de gordura abdominal, mas não teve nenhum efeito sobre a quantidade de gordura subcultânea.

Uso de fibras na dieta

Inserir a fibra solúvel pode ser particularmente eficaz em reduzir a gordura intra-abdominal. A melhor maneira de obter mais fibras é comer alimentos de origem vegetal como legumes e frutas. As leguminosas são também uma boa fonte, bem como alguns cereais como aveia.

Você também optar tomar um suplemento de fibras, mas essa não é a melhor alternativa. Pois as frutas, legumes e verduras vem com uma série de micronutrientes que os suplementos não têm.

Conclusão

O consumo de fibras ajuda a diminuir a velocidade da digestão o que ajuda a perder peso. Além disso elas promovem uma redução da liberação de insulina o que ajuda a não forma a gordura abdominal. As fibras ajudam a perder a barriga porque estimulam a perda de peso e evitam que a insulina forme mais gordura na parede abdominal.

uso de fibras na dieta

Leia mais:

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?