Nem sempre criar uma consultoria de treinos nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos professores nos procuram para montar consultoria de treino online. Nesse artigo vou explicar os 10 passos básicos para criar uma consultoria de sucesso.

Onde hospedar minha consultoria online

Existem dezenas de locais para hospedar sua consultoria online, mas nós da musculação online só recomendamos a hostgator ou a GoDaddy. Não ganhamos nada com essa indicação, mas as 2 empresas realmente cumprem com o prometido, então é uma excelente opção.

Qual a linguagem que você vai usar na consultoria online

Para montar seu site você pode usar 3 opções básicas, dentre elas podemos destacar:

SITE – WIX OU UOL

  • Não tem custo de desenvolvimento
  • Não precisa de conhecimento técnico
  • Hospedagem grátis até R$57,00
  • Domínio: R$6,00 a R$99,00
  • Investimento: r$100,00

SITE – HTML

  • R$3000,00 – R$20000,00
  • Precisa de conhecimento técnico
  • Tem taxa de manutenção
  • Hospedagem R$16,00
  • Domínio: R$6,00 a 99,00

SITE – WORDPRESS

  • WordPress: R$2000,00 – R$4000,00
  • Fácil de atualizar, não precisa de conhecimento técnico
  • Não tem taxa de manutenção
  • Hospedagem R$16,00
  • Domínio: R$6,00 a 99,00

Além dos custos iniciais devemos computar as seguintes despesas para manter nossa consultoria online:

  • Investimento em mídia: R$0,20 a 4,00 o clique
  • Obs: taxa de conversão é de 1,4% em média
  • App de treino: R$100,00 a 800,00
  • Planilha (custo do tempo)
  • Custo financeiro da operação: 2% a 4%
  • Pag seguro, Mercado pago, Paypal
  • Produção artes profissionais: R$30,00 a 100,00 por arte

Como registar e escolher o nome do site

Para registrar seu site é bem simples, basta acessar o registro.br e fazer o registro. Outra opção é fazer direto com as empresas que fazem a hospedagem. Fique atento a renovação anual, pois seria muito triste ter um site de sucesso e perder seu nome por falta de pagamento.

Como escolher o nome do site

O nome deve remeter ao serviço que você vai prestar, infelizmente nós da Musculação Online não tínhamos essa percepção a 6 anos, quando a consultoria foi lançada. Se o seu nome tem uma grande busca na internet “Use-o” mas se não tem pense em algo que remeta a sua consultoria.

Qual o material que vai usar para fazer seus treinos

Os treinos podem ser feitos em formato de planilha, nós começamos assim e deu muito certo. Mas o ideal é que você tenha um App de treino com suporte de foto ou vídeo. Para quem for usar a planilha, disponibilize para seus clientes um canal no youtube com todos os vídeos que vai usar no treino.

Como cobrar (meios de pagamentos)

A cobrança é um ponto delicado do serviço, o nosso conselho é, não invente. Use meios de pagamentos consagrados que vão trazer mais segurança para seus clientes como:

  • Pag seguro
  • Mercado Pago
  • Paypal

Quanto cobrar (nicho de mercado)

O valor da consultoria vai depender do seu nicho de mercado, então você pode cobrar dentro dos seguintes padrões:

  • Classe A (R$250,00 a R$500,00)
  • Classe B (R$100,00 a R$200,00)
  • Classe C (R$30,00 a R$100,00)

Técnicas básicas de (SEO) para Criar  uma Consultoria de Treinos

Para conseguir clientes precisamos de tráfego, e para isso precisamos aplicar as técnicas básicas de otimização do site. O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing.

Google Adword (programa para fazer pesquisa de mercado)

O Google AdWords é um programa de publicidade online da Google através do qual se podem apresentar anúncios nas suas plataformas, como as páginas de resultados (ou SERP – Search Engine Results Page), Google Maps, Gmail, etc., bem como nos websites parceiros que disponibilizam espaço para apresentação de anúncios. Além de produzir propaganda, você consegue realizar pesquisas de mercado sobre as palavras chaves do nosso nicho.

Marketing orgânicos & marketing pago via google adword ou redes sociais

Existem vários canais (chamados de “mídias pagas”) que você pode usar para divulgar seus serviços. O Facebook Ads e Google Adwords possuem algumas características bem distintas entre si então você tem que anunciar nos 2 e aferir qual deles funciona melhor para seu negócio.

Conclusão

Espero que esse guia lhe ajudado a elaborar seu projeto de consultoria, claro que esses são os primeiros passos e você vai precisar de muito trabalho para tirar sua consultoria do papel.

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