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Esse treino de bíceps para hipertrofia avançado “bíceps braquial, braquial e braquiorradial ” com exercícios de musculação em vídeo é para homens com mais de 17 anos e no mínimo 2 ano de experiência no treino de força. Esse treino deve ser acompanhando de uma dieta hipercalórica com no mínimo 45 kcal por quilo corporal.

Treino de bíceps para hipertrofia avançado

Treino de hipertrofia muscular para o bíceps, de alunos com nível avançado (mais de 2 anos de treino) vamos usar a divisão da série ABCDE com a seguinte distribuição:
Seg – peito, gêmeos, abdômen
Ter – costas, trapézio, punho
Qua – ombro, quadríceps, gêmeos
Qui – bíceps, posterior da coxa, abdômen
Sex – tríceps, gêmeos, adutor da coxa, punho

Treino de bíceps para hipertrofia avançadoTreino de hipertrofia para o bíceps

Exercício | Série | Repetições | % Carga | Intervalo | Cadência | Pausa entre os exercícios

  • Aquecimento 10 minutos de caminhada
  • Rosca Schott 3×12-8-8 |90% RM| 60” | 2”-4 | 0” + Rosca direta com barra pegada aberta 3× 8-12-12 |90% RM| 90” | 2”-4 | 120”
  • Obs. Realize os 2 exercícios em forma de super série, ou seja realize a rosca Schott e sem descanso comece a rosca direta, a 1º série de cada exercício deve ser feita com 60% da carga máxima para as repetições prescritas.
  • Rosca concentrada 2×8 + 3 rep. até o ponto falho |100% RM| 60” | 2”-4 | 120”
  • Obs. Realize 8 repetições com 100% da carga máxima para 8 repetições e mais 3 repetições até o ponto falho.
  • Rosca inversa 2×15 até o ponto falho |90% RM| 60” | 2”-4 | 120”
    Obs. Realize 15 repetições com 100% da carga máxima para 8 repetições e mais 3 repetições até o ponto falho.

Descrição do cabeçalho

1º Rosca Schott 3×12-8-8 |90% RM| 60” | 2”-4 | 0”
Exercício: Rosca Schott
Série: número de séries 3
Repetições: repetições por série – 1º 12 repetições |2º 8 repetições |3º 8 repetições
% Carga: porcentagem da carga máxima ( peso ) para 12 e 8 repetições
Intervalo: 60” = 60 segundos de intervalo entre cada série
Cadência: está se referindo ao tempo da fase concêntrica (subida) e excêntrica (descida)
Pausa entre os exercícios: descanso entre os exercícios

Conclusão

Esse é um exemplo de treino de bíceps para hipertrofia avançado específicos para divisão ABCD, ele não deve ser usado por alunos iniciantes que usam 10kg para fazer uma rosca alternada. Se tiver alguma dúvida sobre o programa de treino me chama no WhatsApp clicando no link ao lado: WhatsApp Prof. Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos
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