Dieta para hipertrofia feminina – Guia completo para ter resultados
16 de fevereiro de 2018Qual o número ideal de repetições para emagrecer
16 de fevereiro de 2018Ter frutas no cardápio é uma recomendação básica para os clientes da nossa consultoria online! São carboidratos saudáveis, cheios de fibras e repletas de vitaminas. Hoje, falaremos da melancia, que é uma das frutas mais populares do Brasil. Além do seu custo baixo, ela é uma excelente opção para consumir em qualquer estação do ano, afinal ela tem um sabor adocicado incrível, além de hidratar o nosso corpo.
O que a melancia tem de bom?
A melancia é uma grande aliada para a sua saúde. Rica em magnésio, ferro, zinco, cálcio e potássio. Sua composição é de 90% de água e apenas 5% de açúcar e ainda contém vitamina C, que melhora a imunidade e a vitamina A, que é boa para a visão. Outra vitamina presente é a B6, que age diretamente no sistema nervoso e gera energia para o corpo.
Calorias? Ela não tem quase nada! Em 100g ela oferece apenas 30 calorias.
Benefícios da melancia na musculação
Começo dizendo que ela contém uma substância chamada citrulina. Mas o que ela faz? Teoricamente, nada, porém ela é convertida em arginina, que é extremamente importante para ajudar na formação muscular. Depois de convertida, a citrulina ajuda a reduzir a fadiga muscular, dessa forma, melhora seu desempenho durante o treino.
A quantidade diária recomendada para ter estes benefícios é de 3000MG, mas esse número pode variar, pois dependerá muito da rotina de cada um. A citrulina é encontrada, principalmente, na casca e nas sementes que ficam no interior da fruta.
Mas a melancia engorda?
Não. Como já dito acima, ela é uma das frutas menos calóricas que existe e o seu adocicado é o “mais natural de todos”, ele é oriundo da frutose que é o açúcar naturalmente produzido pelas frutas.
Outra coisa interessante é que a melancia traz uma sensação de saciedade. Isso graças a grande quantidade de água que ela possui. Além disso, ela tem uma alta quantidade de fibras, o que impede que o açúcar seja transformado em gordura, ou seja, ela não engorda.
Opções de consumo
Você pode consumi-la em sua forma natural – basta inspirar-se na personagem Magali, da Turma da Mônica -, na forma de suco, misturada com outras frutas, em uma salada, como sobremesa, ufa! São muitas opções.
Como a semente também é repleta de nutrientes, você pode consumi-la torrada como um aperitivo ou fazer um chá de semente de melancia.
Conclusão
Como citei no começo, consumir frutas é uma obrigação de quem quer manter um estilo de vida saudável. E hoje apresentei a você os principais benefícios que a melancia traz a um praticante de musculação.
Então, agora você já sabe que ela não engorda e te ajuda muito na hipertrofia. A propósito, vai uma melancia aí?
Leia mais