Treino aeróbico interfere na hipertrofia?
10 de março de 2022
Como definir sem usar suplementos: Guia completo!
14 de março de 2022

Com o início da pandemia, nós fomos obrigados a nos adaptar fora dos nossos ambientes de costume. 

Se eu te fizesse essa pergunta antes da pandemia, qual seria a sua resposta?

Existem muitas pessoas que não gostam de academia, mas não do exercício em si, não gostam do ambiente. Geralmente, quem não gosta de academia, busca alternativas para se manter ativo e saudável, seja na corrida de rua ou em outras modalidades de exercícios.

“Mas onde então conquistar massa magra ou definição se não for LEVANTANDO FERRO?” 

Eram pouquíssimos que acreditavam na evolução de um treino em casa. Até que não teve outra maneira… 

A boa notícia é que é sim possível ganhar massa muscular treinando em casa!

Um estudo realizado em 2017 por americanos, canadenses e australianos, comprovou que se o esforço físico gerado pelo treinamento seja GRANDE, é sim possível alcançar um crescimento muscular independentemente da carga utilizada. Treinos que utilizam alto número de repetições (aproximadamente 40) e baixas cargas (menor que 60% de uma repetição máxima) proporcionaram hipertrofia significativa, sem diferenças em relação ao treino realizado com altas cargas e baixo número de repetições.

Mas atenção: todas as séries dos exercícios foram realizadas até a FALHA MUSCULAR, o que torna o exercício mais desconfortável por causa da acidose metabólica. Por outro lado, esse mesmo estudo mostra que se o objetivo for o ganho de força muscular, altas cargas são mais eficazes. 

Se você tem dificuldade em manter a rotina de treinos em casa pois não consegue ver os mesmos resultados que teria em uma academia, me chama no WhatsApp:

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Sou Personal Trainer, especialista em programas de hipertrofia e definição muscular. Se tiver alguma dúvida CLICA NO ÍCONE DO WHATSAPP no canto inferior DIREITO da tela OU na imagem no meio do POST para falar diretamente comigo! Boa leitura!

Comments are closed.

× Como posso te ajudar?