Método Heavy Duty para Ganhar Massa Muscular Rápido!
11 de fevereiro de 2018
Treino de pernas, 5 regras básicas para hipertrofia muscular
11 de fevereiro de 2018
Método Heavy Duty para Ganhar Massa Muscular Rápido!
11 de fevereiro de 2018
Treino de pernas, 5 regras básicas para hipertrofia muscular
11 de fevereiro de 2018

O número de mulheres que contratam a personal trainer online sobe todos os anos, isso tem uma relação direta com o número de mulheres na sala de musculação. Cada dia mais as mulheres estão treinando musculação e para alcançar seus objetivos estéticos.

Diferenças entre homens e mulheres

Muitas mulheres que começam a fazer musculação acham que vão ficar musculosas, mas isso não vai acontecer. Porque de forma geral a força muscular total máxima da mulher média é de 63,5% da força do homem médio

A grande variação da força muscular entre os gêneros é o resultado do grande número de diferentes movimentos possíveis como:

  • Extensão do cotovelo
  • Flexão do ombro
  • Extensão do qua­dril
  • Agachamento
  • Supino
  • Pressão de ombro

Que podem ser executados com a parte superior e inferior do corpo. E das diferenças na distribuição da massa muscular nas várias partes do corpo.

Mesmo entre atleta de elite existe uma grande diferença de força, então as mulheres por mais que treinem pesado não vão ficar enormes.

Membros inferiores

Se nos membros superiores existe uma diferença enorme na produção de força o mesmo não acontece nas pernas. Quando a força das pernas, no entanto, é expressa relativamente ao peso corporal, as diferenças de força entre os gêneros são em grande parte reduzidas e quando é expressa relativamente à massa corporal magra, as mulheres na verdade podem ser mais fortes do que os homens.

Outros dados reforçam a noção de que a força muscular da parte inferior do corpo, mas não ada parte superior, é igual nos homens e mulheres quando expressa relativamente ao peso corporal ou à massa corporal magra.

Diferenças médias

  • A força absoluta do supino e da pressão de pernas das mulheres é de 50% e 74% da força dos homens, respectivamente.
  • Quando ajustada para a altura e peso, a força do supino das mulheres é de 74% da força dos homens
  • No leg press a força da pressão de pernas das mulheres é de 104% da força dos homens.

Ou seja, quando se ajusta a composição corporal, a capacidade de produção de força das mulheres é igual ou maior que a dos homens para os membros superiores.

Conclusão

Homens e mulheres são diferentes, e por mais que uma mulher tenha medo posso garantir que ela não vão ficar com um tronco gigante como as atletas do culturismo, porque elas não tem testosterona para isso.

Essas mulheres  fazem uso de hormônios masculinos que levam a esse  perfil andrógeno e aparência masculina, o que não tem nenhuma relação com o treino de musculação.

Leia mais!

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Sou Personal Trainer, especialista em programas de hipertrofia e definição muscular. Se tiver alguma dúvida CLICA NO ÍCONE DO WHATSAPP no canto inferior DIREITO da tela OU na imagem no meio do POST para falar diretamente comigo! Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?