Como organizar as capacidades físicas no treino personalizado
22 de abril de 2018
Avaliação física inicial – Guia completo para recém formados
23 de abril de 2018

There is no ads to display, Please add some

O Personal Trainer Online é o ápice da indústria do exercício físico. Ao contrata uma consultoria, você está pagando para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de forma rápida e segura.


There is no ads to display, Please add some

O professor irá acelerará os resultados, mas um treinador não é uma pílula mágica. Os resultados que você verá com um treino personalizado dependerão do tempo investido por semana e dos próprios objetivos.

Ao entender quanto tempo deve ser investido, em média, para um objetivo específico, você será um melhor juiz do seu professor e suas próprias limitações.

Treinamento de musculação

Se o treino de musculação tem uma programação de dois a quatro dias por semana, com exercícios compostos e específico ele terá uma evolução mais lenta, que um programa de 6 dias.

A progressão das cargas é diretamente proporcional aos dias de treino. Já o ganho de massa muscular depende da genética, dieta e horas de sono.

Então para um programa de 2 dias vai ter um volume de treino muito diferentes ao de 6 dias, isso leva a resultados diferentes. Dessa forma podemos afirmar que o ganho de massa muscular vai variar de 100 a 400g por semana.

Treinamento para perda de gordura

O treino para ajudar no emagrecimento deve ser feito de 3 a 5x por semana. Uma a duas dessas sessões estarão focadas no treinamento de força para preservar a massa muscular.

As restantes sessões enfatizarão cardio. Isso pode incluir tiros ou treinamento de circuito. Por exemplo:

  • Segunda e quarta-feira ainda podem ser dias de força.
  • Terça e quinta-feira, no entanto, são dias de tiros. Você realizará um minuto de trabalho para seis conjuntos com 90 segundos de descanso entre os esforços.

Em média, você vai perder 1% do seu peso corporal por semana, vendo resultados em três a seis semanas. Tal como acontece com o treinamento de força, seu nutricionista pode sugerir alimentos que acelerem à perda de gordura.

Aumentar as horas de treino

Em quanto tempo vou ter resultados com o personal trainer onlineNão há nada de errado em fazer mais do que o mínimo, mas fale com o seu personal primeiro. Após sua rotina de treino de segunda-feira, você pode adicionar uma sessão de treinamento de circuito de 20 min de treino aeróbio.

Isso acelerará a perda de gordura. No entanto, se o seu professor expressar preocupações sobre sua flexibilidade, pode ser prudente acompanhar seu trabalho de musculação com uma aula de ioga.

Isso melhoraria sua amplitude de movimento para treinos de musculação mais pesados, enquanto faz suas sessões de tiros mais eficientes.

Fatores Intangíveis

Há muitos fatores intangíveis que podem atrapalhar suas metas. Na construção de programas para perda de massa e gordura, o cronograma pode ser ajustado por vários motivos.

Lesões pré-existentes podem alterar a seleção de exercícios ou o estilo de treinamento. Seus compromissos pessoais podem significar que você simplesmente não possa se dedicar quanto você quiser.

Lembre-se, o trabalho de um personal trainer é ajudá-lo a identificar e conquistar seus objetivos. Se você se comprometer a treinar três vezes por semana, você verá os resultados que são compatíveis com esse tempo ou seja (-3% do seu peso corporal

Conclusão

Os resultados vão acontecer, mas dentro de uma normalidade, então o ganho de massa magra vai ser de em média 1kg por mês. Já a perda de peso vai ser de 2,5kg a 5kg por mês

Leia mais


There is no ads to display, Please add some
Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Sou Graduado em Educação física e Pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Reabilitação Cardíaca. Atuei por mais de 10 anos na Reabilitação Cardíaca e no ensino superior ministrando aulas na Graduação e Pós Graduação nas disciplinas de fisiologia do exercício, treinamento desportivo e avaliação das capacidades física. Trabalho como personal trainer a mais de 15 anos na cidade de Santos, em 2012 fundei o site wwwmusculacaoonline.com.br para oferecer um serviço de personal trainer com suporte online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *