Atividade física na melhora da saúde do idoso
10 de abril de 2014Hipertrofia muscular – como a visualização pode lhe deixar mais forte
3 de julho de 2014Antes de começar a falar sobre o treinamento unilateral e todas as suas vantagens, vamos dar uma olhada no treinamento bilateral. O treinamento bilateral é apenas um termo sofisticado para os exercícios mais tradicionais usando uma barra fixa ou aparelho, como barras e máquinas, como o leg press, hack agachamento e máquina de Smith, entre outros.
Vantagens da barra
O uso de exercícios com barra é muito importante na construção muscular, inventado há muitas décadas, a barra mudou a forma como a sociedade olhava para o exercício e só tem crescido em popularidade desde então. Ele tem sido a ferramenta muito importante para inúmeras proezas de força em powerlifting , levantamento olímpico e outros fenômenos novos esportes como Crossfit.
Veja logo abaixo algumas vantagens de usar a barra para o exercício bilateral:
- A capacidade de levantar cargas mais pesadas: Simplificando, a barra permite que você coloque mais peso na barra em comparação com outros equipamentos.
- O uso de uma grande variedade de movimentos multi-articulares : o número de exercícios que você é capaz de usar com uma barra é praticamente infinita.
- O efeito prático e funcional de treinamento: A barra é uma peça definitiva funcional do equipamento.
- Eficiência: O que é mais eficiente do que um único pedaço de material? Capaz de ser realizada em praticamente qualquer lugar, a barra faz uma grande adição para qualquer academia.
- Custo mais barato em relação a outros equipamentos mais avançados Aplicação universal em relação a inúmeros modos de treinamento
Agora, o que seria uma lista pros ficar sem os contras? Embora a barra (usado para os movimentos bilaterais) é tudo isso e um saco de batatas fritas, ele tem algumas frestas em sua armadura. Ao realizar certos exercícios como agachamento, supino e desenvolvimento do ombro a barra pode apresentar algumas desvantagens distintas em relação a força, equilíbrio e lesões. Isto também inclui a utilização de máquinas que exigem o uso bilateral, como o leg press, hack máquinas agachamento e no peito, assim como muitos Smith exercícios da máquina.
- Desequilíbrio de força : A primeira desvantagem gritante de um exercício bilateral é a incapacidade de sustentar-se desequilíbrios de força. Não podendo ressaltar unilateralmente cada lado do corpo de forma independente desenvolverá eventualmente um ponto fraco. O que nos leva ao nosso próximo ponto.
- Risco de lesão: Com um desequilíbrio na força, o resultado será um ponto fraco e um lado forte. O lado fraco vai tentar desesperadamente manter-se e, eventualmente, risco de lesão. A carga será muito grande e uma tensão, puxe ou pior ainda pode ocorrer. É simplesmente compensar a falta de força.
- Movimento multi-angular limitado :
- A falta de um caminho linear : Em relação ao halter, uma barra não permite um caminho linear direto. Em outras palavras, para um desenvolvimento de ombro você tem que recuar a cabeça antes de aplicar força máxima para o peso. O mesmo vale para a barra fixa.
Digite o treinamento unilateral
O treino unilateral põe em jogo uma série de vantagens para os desafios bilaterais. Realizar movimentos com independência pode consertar o que está quebrado. Alguém poderia deduzir que este tipo de formação usaria exclusivamente halteres, mas halteres, bandas, cabos e até mesmo algumas máquinas podem ser utilizados para as suas necessidades de um dos membros.
Treinamento unilateral pode:
- Corrigir as fraquezas: O treinamento unilateral pode fornecer o estímulo correto para treinar o seu lado fraco forte.
- Trazer equilíbrio para seu corpo: formação unilateral também pode trazer melhora estética bem como um equilíbrio de força ao seu corpo.
- Aliviar a lesão ao longo do tempo : Uma vez o equilíbrio é conquistado você vai diminuir rapidamente o risco de lesões e também pode aliviar algumas tensões em outras áreas.
- Adicione um pouco de variedade ao seu treino: Quem não gosta de variedade? Treinamento unilateral pode adicionar uma infinidade de novos movimentos ao seu treino de musculação
- Ativar novas fibras musculares: Um dos maiores benefícios é que você está mais livre para manipular o peso, mudar o seu ângulo e estimular novas fibras musculares
Então, já podemos concluir que todo o treinamento unilateral é melhor e que devemos despejar todos as nossas barras no lixo? Não necessariamente. O objetivo do treino unilateral é selecionar alguns exercícios de cada grupos muscular para tornar seu treinamento mais efetivo.