Treino de glúteo para deixar o bumbum perfeito na praia
21 de agosto de 2018Dinitrofenol auxilia na perda de gordura e definição muscular
26 de agosto de 2018O treino de bíceps! Nesse artigo vamos demonstrar como é fácil treinar o bíceps e o que provavelmente você está fazendo seu treino errado. A maioria das pessoas querem explodir seus bíceps com séries que são verdadeiras maratonas com séries gigantes. Mas quando se trata de bíceps, menos é mais, com a exceção de duas coisas.
- Trabalhar com alta intensidade
- E movimento completos e controlados.
Treino de bíceps & Anatomia
O bíceps é um pequeno músculo responsável por fazer a flexão do cotovelo. Por isso não é necessário usar muitos exercícios.Você pode facilmente saturar todas as suas fibras musculares com 1 ou 2 exercícios por treino.
O bíceps é estimulado em muito exercícios no treino de musculação. Na verdade em quase 75% dos exercícios do seu treino ele está envolvido de forma direta ou indireto como:
- No treino de costas
- No treino de trapézio
- Ou indireta como no treino de pernas.
Dito isso, passar algum tempo em exercícios específicos para o bíceps é importante! Porem, eles devem ser somente um complemento do treino de costas. Portanto o treino de bíceps não deve somar mais que 25% das séries do seu treino total do dia.
Para ajudar você a estimular o crescimento do seu bíceps, separamos 5 exercícios de grande eficiência para promover o crescimento muscular. Mas a regra de ouro no treino de bíceps é:
- Trabalhar com cargas que permitam o controle de cada repetição
- Leve seus músculos a falha concêntrica entre 30 e 60 segundos de estímulo.
Anatomia do bíceps
O bíceps braquial é subdividido em dois músculos, o de cabeça curta e o de cabeça longa que cobrem verticalmente o úmero. Ele que promove grande volume quando seu bíceps está flexionado. Por baixo do bíceps, temos o braquial que é um segundo flexor do cotovelo e ajuda a aumentar o volume do bíceps.
E se você quiser antebraços monstruosos, o braquiorradial é o principal músculo que mergulha a partir do cotovelo para a parte inferior do braço.
Três regras simples para saber qual musculo você está solicitando mais;
– os exercícios com pegada reta ou aberta estimulam mais a cabeça medial do bíceps
– os exercícios com pegada reta e fechada estimulam a cabeça lateral, medial e os braquiais
– os exercícios com pegada neutra ou rotação estimulam mais a cabeça lateral e os braquiais
– os exercícios inclinados, pegada neutra ou rotação estimulam a cabeça lateral, medial e os braquiais
Quanto à cadência e a técnicas, bíceps respondem melhor a cargas intensas e grande amplitude de movimento. Para cada um dos cinco bíceps exercícios abaixo, use de 8 a 15 com movimentos lentos, controlados, com amplitude total do movimento e não faça que 8 séries totais no treino.
Remada com pegada supinada ou barra com pegada pronada
Músculo (s): bíceps braquial, braquial, braquiorradial
Essas variações são excelentes para iniciantes pois trabalham as costas e o bíceps no mesmo exercícios com uma intensidade muito alta. Para aumentar a intensidade faça a fase excêntrica de forma lenta, no caso da barra supinada se você não conseguir realizar ao menos 6 repetições troque o exercício e faça o puxador.
Rosca direta pegada fechada
Músculo (s): bíceps braquial, braquial, braquiorradial
Esse é um excelente exercício para isolar o bíceps e evitar a técnica de roubada, sempre treine com uma carga que permita a técnica correta do exercício. Esse exercício vai fadigar totalmente o bíceps braquial, o braquial e o braquiorradial. Mecanicamente, o bar EZ se sente muito mais natural do que uma barra reta padrão, e porque incorpora todas as três principais músculos bíceps, faz levantamento de peso pesado muito mais fácil do que o último.
Rosca inclinada
Músculo (s): bíceps braquial, braquial, braquiorradial
A rosca inclinada é um excelente exercício pois a inclinação aumenta a carga e obriga que o corpo use o bíceps braquial, braquial, braquiorradial e em um único movimento. Eles também ajudam a construir um bíceps pico de altura.
Rosca Schott
A rosca Schott é um excelente opção para trabalho com cargas mais baixas para o final do treino de bíceps.
Como:Alvo do músculo (s): bíceps braquial
Treino de bíceps & Execução e eletromiografia
Remada com pegada supinada:
- 1.Pegue na barra com o dorso da mão virado para baixo e os braços alinhados com os ombros, e de uma leve inclinada para frente.
- 2.Puxe a barra até encostar na parte de baixo do peitoral (dobre um pouco os joelhos e continue com as costas na mesma posição)
- 3.Volte para a posição inicial com os braços estendidos.
- Essa variação é excelente para iniciantes pois trabalham as costas e o bíceps no mesmo exercícios com uma intensidade muito alta. Para aumentar a intensidade faça a fase excêntrica de forma lenta, no caso da barra supinada se você não conseguir realizar ao menos 6 repetições troque o exercício e faça o puxador.
Barra com pegada pronada:
- 1.Segure na barra com a palma da mão para trás, deixe suas pernas suspensas no ar e semi flexionadas para trás.
- ’’Puxe’’ a barra até que sua cabeça passe totalmente dela.
- 3.Desça lentamente até chegar na posição inicial com os braços esticados.
- Essas variações são excelentes para iniciantes pois trabalham as costas e o bíceps no mesmo exercícios com uma intensidade muito alta. Para aumentar a intensidade faça a fase excêntrica de forma lenta, no caso da barra supinada se você não conseguir realizar ao menos 6 repetições troque o exercício e faça o puxador.
Rosca direta pegada fechada:
- 1.Fique em pé e segure na barra com o dorso da mão virado para baixo, de um pequeno espaçamento entre as duas mãos.
- 2.Traga a barra até a altura dos ombros, contraindo o bíceps e sem levantar o cotovelo durante o exercício.
- 3.Desça lentamente até os braços estarem estendidos e na posição inicial.
- Esse é um excelente exercício para isolar o bíceps e evitar a técnica de roubada, sempre treine com uma carga que permita a técnica correta do exercício. Esse exercício vai fadigar totalmente o bíceps braquial, o braquial e o braquiorradial.
- Mecanicamente, o bar EZ se sente muito mais natural do que uma barra reta padrão, e porque incorpora todas as três principais músculos bíceps, faz levantamento de peso pesado muito mais fácil do que o último. Com a eletromiografia, durante este exercício foi observada uma taxa de 86% IEMG
Rosca inclinada:
- 1.Sente no banco inclinado e segure um halter em cada mao.
- 2.Com os braços flexionados segure cada halter na altura dos ombros.
- 3.Desça lentamente o braço deixando com que estique totalmente o bíceps.
- 4.Contraia e volte para a posição inicial.
- A rosca inclinada é um excelente exercício pois a inclinação aumenta a carga e obriga que o corpo use o bíceps braquial, braquial, braquiorradial e em um único movimento. Eles também ajudam a construir um bíceps pico de altura. Com a eletromiografia pode-se observar um índice de 88% IEMG.
Rosca Schott:
- 1.Sente no banco Schott e deixe seu braço esticado.
- 2.Flexione o cotovelo, contraindo o bíceps e trazendo o halter até a altura dos ombros aproximadamente.
- 3.Desça lentamente o braço até estar estendido e de volta a posição inicial.
- A rosca Schott é uma excelente opção para trabalho com cargas mais baixas para o final do treino de bíceps, tendo sua atividade eletromiografica de 90% IEMG, sendo um dos exercícios em que mais se trabalho o bíceps.
Obs. Se tiver alguma dúvida sobre o programa de treino me chama no WhatsApp clicando no link ao lado: WhatsApp Prof. Rodrigo Ramos