Flexão de braço com abdominal no TRX
18 de julho de 2015
Suco de beterraba x Melhora da performance
3 de agosto de 2015
Flexão de braço com abdominal no TRX
18 de julho de 2015
Suco de beterraba x Melhora da performance
3 de agosto de 2015

Em alguns tratamentos, estimular a serotonina é uma abordagem para acelerar a perda de peso. Uma pesquisa em nematódeos, publicada na revista científica “Cell Metabolism”, demonstrou que a combinação de serotonina e adrenalina pode ser ainda mais bem sucedida neste respeito.

Supriya Srinivasan e colegas do Instituto de Pesquisa The Scripps em La Jolla (Califórnia) examinaram de perto a rede de sinalização responsável pela perda de peso. Eles descobriram que a perda de peso não é somente desencadeada pela serotonina, mas funciona conjuntamente com o neurotransmissor octopamina – a variante da adrenalina encontrada nos nematódeos.

Os pesquisadores descobriram uma rede de autorreforço de neurônios produtores de serotonina e octopamina responsável por sinais que levam ao emagrecimento. A rede inclui neurônios URX que reagem sensivelmente à serotonina e liberam uma molécula de sinalização ainda não identificada. Depois, isso garante a produção da enzima ATGL-1 (lipase triglicéride dos adipócitos) nos intestinos dos vermes, que quebra as moléculas de gordura e, assim, prepara novas quebras.

Redes e moléculas semelhantes também podem existir em humanos, de acordo com os cientistas. Em um próximo passo, a equipe quer identificar a molécula de sinalização para a produção de ATGL-1 e demonstrar a rede em animais mais próximos dos humanos, como camundongos.

Fonte: Univadis

Referências

Cell Metabolism (abstract)

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?