Batata doce engorda as pernas ou a barriga? Mitos da nutrição!
8 de maio de 2018Dieta para ganhar massa muscular rápido na academia
9 de maio de 2018O treinamento de musculação pode melhora a densidade mineral óssea e desempenho neuromuscular em mulheres adultas jovens, as diretrizes do Journal of Strength & Conditioning Research para o treinamento de força em mulheres recomenda o uso do treino de musculação para maximizar a massa óssea em mulheres jovens como uma estratégia para prevenir a osteoporose.
O Estudo
Um estudo publicado nesse renomado periódico investigou os efeitos do treino de força e potência na massa óssea de mulheres adultas jovens. Ele usou a seguinte amostra;
- Um grupo formado por trinta mulheres saudáveis de (22 + / -2 anos)
- Dividido aleatoriamente em um grupo de treinamento (GT) e um grupo controle (GC).
- O GT completou 12 semanas de treino de musculação
- Utilizando o agachamento como meio de treinar os membros inferiores com a carga de 85-90% da força máxima (1RM)
- Enfatizando carga progressiva e alta aceleração na fase concêntrica.
- O GC foi encorajado a seguir as diretrizes do American College of Sports para o treino de musculação.
O resultado
O estudo verificou a densidade mineral óssea (DMO) e a composição corporal com os Raios (X) de dupla energia (DXA), o teste de força máxima dinâmica no agachamento foi realizado no SMITH. Além disso, o estudo verificou os níveis séricos de colágeno tipo 1 amino-terminal propeptido (P1NP), colágeno tipo 1 C produtos de degradação (CTX) e sclerostin foram analisadas por imunoensaios. Os resultados apresentados foram muito interessantes, pois com somente 12 semanas de treinamento o Grupo de treinamento teve um aumento de 2,2% e 1,0% na DMO da coluna lombar e quadril total e 26% no teste de 1RM.
Conclusão
Estas melhorias foram significativamente maiores do que as observados no GC. No GC não houve alterações na densidade mineral óssea e o teste de 1RM aumentou 12,9%,. Estes resultados sugerem que o treino de força e potência no agachamento pode servir como uma estratégia simples, eficiente em termos de tempo para otimizar pico de massa óssea.
Leia mais:
- Maximal strength training improves bone mineral density and neuromuscular performance in young adult women; Mosti, M.P.; Carlsen, T.; Aas, E.; Hoff, J.; Stunes, A.K.; Syversen, U.; Journal of Strength & Conditioning Research:
- The Effect of Maximal Strength Training on Strength, Walking, and …
- Maximal Strength Training as a Therapeutic … – SAGE Journals
- Astrid Kamilla Stunes – Google Scholar-sitater