Efeito do uso da efedrina na perda de peso
23 de agosto de 2015
Inatividade física pode afetar a saúde das crianças
23 de setembro de 2015
Efeito do uso da efedrina na perda de peso
23 de agosto de 2015
Inatividade física pode afetar a saúde das crianças
23 de setembro de 2015

O excesso de peso não é necessariamente igual a doença, pois existem muitas pessoas com excesso de peso que estão em excelente saúde. Por outro lado, muitas pessoas com peso normal têm os problemas metabólicos associados com a obesidade.

Isso acontece porque a gordura debaixo da pele na verdade é o grande problema (pelo menos não do ponto de vista da saúde … é mais um problema estético). A gordura abdominal é o grande problema para as doenças cardiovasculares, Se você tem um monte de gordura em torno de sua cintura, mesmo que esteja no peso ideal deve procurar alguma forma de perde-lás

A gordura da barriga é geralmente estimada medindo a circunferência em torno de sua cintura. Isso pode ser feito facilmente em casa com uma fita métrica simples. Qualquer coisa acima de 102 cm para homens e 88 cm) de mulheres, é conhecida como obesidade abdominal. Na verdade, existem algumas estratégias comprovadas para perder gordura na região abdominal

Aqui está a melhor maneira de perder gordura da barriga baseado em evidencias.

Não coma açúcar … e evitar o açúcar ou bebidas adoçadas de qualquer forma

A adição de açúcar é extremamente insalubre. Estudos mostram que ela tem efeitos nocivos para a saúde metabólica. O açúcar é metade glicose, frutose metade e frutose só pode ser metabolizado pelo fígado em qualquer quantidade significativa.

Numerosos estudos têm mostrado que o excesso de açúcar, principalmente devido às grandes quantidades de frutose, pode levar a uma acumulação de gordura na barriga.

Alguns acreditam que este é o principal mecanismo por trás efeitos nocivos do açúcar na saúde que aumenta a gordura da barriga e do fígado, o que leva à resistência à insulina e uma série de problemas metabólicos.

Açúcar líquido é ainda pior a este respeito. Calorias líquidas não se “registrado” pelo cérebro da mesma forma como calorias sólidas, então quando você beber bebidas adoçadas com açúcar, você acaba comendo mais calorias totais.

Estudos mostram que as bebidas adoçadas com açúcar estão ligadas a um risco aumentado de 60% da obesidade em crianças … por cada dose diária. Tome a decisão de minimizar a quantidade de açúcar em sua dieta, e considerar cortar completamente bebidas açucaradas.

Isso inclui bebidas adoçadas com açúcar, sucos de frutas, várias bebidas esportivas, bem como cafés e chás com açúcar adicionados a eles. Tenha em mente que nada disto se aplica a fruta inteira, que são extremamente saudável e ter muita fibra que atenua os efeitos negativos da frutose.

A quantidade de frutose que você começa de fruta é insignificante em comparação com o que se obtém a partir de uma dieta rica em açúcar refinado. Se você quer cortar em açúcar refinado, então você deve começar a ler os rótulos. Mesmo os alimentos comercializados como alimentos saudáveis podem conter grandes quantidades de açúcar.

Fonte:

Prevalence of Metabolic Syndrome Among Adults 20 Years of Age and Over, by Sex, Age, Race and Ethnicity, and Body Mass Index: United States, 2003–2006 by R. Bethene Ervin, Ph.D., R.D., Division of Health and Nutrition Examination Surveyshttp://www.cdc.gov/nchs/data/nhsr/nhsr013.pdf

Curr Diabetes Rev. 2006 Nov;2(4):367-73.

Hamdy O1, Porramatikul SAl-Ozairi E. Metabolic obesity: the paradox between visceral and subcutaneous fat. Curr Diabetes Rev. 2006 Nov;2(4):367-73.

Stanhope KL1, Schwarz JMHavel PJ. Adverse metabolic effects of dietary fructose: results from the recent epidemiological, clinical, and mechanistic studies.Curr Opin Lipidol. 2013 Jun;24(3):198-206. doi: 10.1097/MOL.0b013e3283613bca

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?