MK7 como ELE te ajuda a ter UM PUMP e ganhar massa muscular
12 de novembro de 2018TESTROL, descubra como ele aumenta sua massa muscular depois dos 40
13 de novembro de 2018Para evitar o catabolismo na fase de cutting é bem simples, não abandone os carboidratos! Esse é o grande erro dos alunos na musculação da hora de entrar na fase de definição muscular. Nesse artigo vamos explicar tudo que você deve saber para conquistar aquele abdômen definido sem perder massa muscular!
O que fazer para evitar o catabolismo?
Afinal, o que é entrar em catabolismo? Entrar em catabolismo significa quebrar mais massa muscular do que você pode construir! Então podemos afirmar que o que faz Catabolizar é o excesso de treino, associado a uma dieta inadequada e o defict de sono!
Catabolismo muscular sintomas
O principal sintoma do catabolismo muscular é a perda de força e massa magra! Então se você sentir isso no treino PARE! E Suba as calorias por 2 a 4 semana e depois volte a fazer a definição. Afinal um abdômen definido não compensa a perda de massa muscular!
Como fazer cutting
Para fazer o cutting corretamente você deve evitar os sintomas do catabolismo e nesse ponto os alimentos para cutting mais injustiçados são os carboidratos! Eles são os nutrientes mais incompreendidos no processo de definição muscular, isso ocorre devido ao delírio da dieta cetogênica.
A Dieta cetogênica refere-se a reduzir a ingestão de carboidratos para praticamente zero, enquanto se eleva simultaneamente a ingestão de gordura e proteína.
Com pouca glicose para o cérebro utilizar como fonte de energia, o corpo vai começar a produzir cetonas, as cetonas são sub-produtos de oxidação de gorduras e o cérebro pode utiliza-las para produzir energia.
Este fato tem um efeito potente na queima de gordura, como os níveis de insulina ficam extremamente reduzidos devido à falta de ingestão de carboidratos sua formação fica diminuída e também ocorrem altas taxas de oxidação de gordura devido a adrenalina.
Importância dos carboidratos no corte de calorias
A primeira e principal razão para que se mantenha a ingestão de carboidratos é que eles evitam o catabolismo muscular de várias formas, seja evitando a utilização de aminoácidos para oxidação de gordura no ciclo do ácido cítrico ou fornecendo energia diretamente para o ciclo de Cori no momento do treino de musculação.
Se alguém está em uma cetogênica ou “low carb”, o corpo vai precisar de utilizar outra fonte de nutrientes para sintetizar glicose, uma vez que os níveis de glicogénio estão baixos em uma dieta cetogénica seu corpo vai ter que converter aminoácidos em glicose. Estes aminoácidos virão da proteína dietética e dos aminoácidos da célula muscular e dessa forma você vai perder massa muscular.
A viagem da dieta cetogênica
Na verdade, a dieta cetogênica pode ser a melhor maneira de perder altas quantidades de gordura corporal em um curto espaço de tempo. No entanto, se você busca definição muscular a manutenção da massa magra que você conquistou na fase de volume também deve fazer parte dos seus objetivos, já que esse tipo de dieta destrói muito tecido muscular.
É claro que no período de corte deve existir a redução de carboidratos, mas devemos mantê-los altos o suficiente para não perder músculos, enquanto perdemos gordura corporal.
Qual o melhor suplemento para manter a massa muscular?
Todos os suplementos que ajudam na síntese proteica como as proteínas, BCAA, HMB. Além disso, podemos citar a glutamina que vai ajudar a manter a saúde do intestino. E a melatonina e nessa fase em que você vai estar passando fome vai te ajudar a dormir.
Dieta de cutting na fase de hipertrofia
Se você está na fase de ganho e quer evitar o catabolismo, aposte nos carboidratos! Eles também são nutrientes anticatólicos, porque sua ingestão libera insulina que promove o anabolismo muscular. A insulina inibe a degradação de proteínas e oxidação de aminoácidos, promovendo, assim, a manutenção ou ganho muscular.
A insulina também funciona como um antagonista dos hormônios catabólicos como o cortisol e o glucagon. O cortisol é um hormônio que é liberado durante períodos de estresse, tais como dieta, treino, lesão, etc.
Cortisol produz glicose por quebrar proteínas, incluindo o tecido muscular. O cortisol é o principal hormônio catabólico que é liberado quando se levanta ou faz qualquer tipo de atividade. Vários estudos têm mostrado que o consumo de quantidades adequadas de carboidratos, antes, durante e após o exercício, pode atenuar o aumento da fadiga e aumentar o desempenho.
É interessante notar que um desses estudos concluiu que a taxa de recuperação é associada com a taxa de reposição de glicogênio muscular e sugere que os suplementos de recuperação devem ser consumidos para otimizar a síntese de glicogênio muscular, bem como a reposição de líquidos e dessa forma evitar o catabolismo muscular.
Como não catabolizar dormindo
Para evitar o catabolismo do sono a última refeição deve ser feita de forma precisa e você deve dormir de 7 a 8 horas por noite. Então faça uma refeição com carboidratos e proteínas que tenham uma taxa de absorção mais lenta, assim seu corpo será nutrido durante a noite e não vai catabolizar!
Conclusão
Se você não é atleta e quer ter apenas um belo corpo na praia não faça loucuras! A definição é um processo árduo que deve ser conquistada em vários ciclos. Então tenha paciência que não se fazer um corpo forte e definido em 6 meses!
Fonte:
- Nutrição Para o Treinamento da Força – 3ª Ed. – Susan M. Kleiner
- The Ultimate Cutting Diet – Devised By Pro Natural Bodybuilder Layne Norton, www.simplyshredded.com