Musculação para Iniciantes: Hipertrofia Masculina Completa em Videos!
14 de janeiro de 2018
O investimento em um treinador virtual realmente vale a pena?
16 de janeiro de 2018

A manipulação hormonal no treino de perna é a chave do sucesso na musculação feminina. Nesse artigo vamos explicar a função de cada hormônio e como ele vai te ajudar a ganhar massa muscular nas pernas.

Hormônio do crescimento

O hormônio de crescimento aumenta a taxa de construção muscular por causar um aumento dos tecidos proteicos. Isso se conclui pelo transporte de aminoácidos pelas membranas celulares e/ou pela aceleração dos processos de DNA/ RNA da síntese proteica.

Observa-se também aumentada, a liberação de ácidos de gordura corporal. Isso isso pode ter um efeito indireto na evolução da aluna pois estimular a definição muscular.

Com os estimulo certo você pode aumentar a massa magra e quebrar mais gordura ao mesmo tempo. Vários estímulos afetam a liberação de GH (Growth Hormone – hormônio de crescimento) como:

  • Estresse
  • Hipoglicemia
  • Sono
  • Treinamento in­tensivo de curto prazo de 20 a 40

Portanto, alunos intermediários e avançados devem usar programas curtos e intensos para aumentar seus resultados. Vários estudos demonstraram que programas curtos são mais eficientes que programas longos (+ de 1:15h) na produção de GH

O GH pode ter ação direta ou estimular a liberação de IGF1, que é um potente hormônio anabólico por ter uma ação semelhante a insulina. Treinar em uma alta intensidade por 1 hora, pode levar as mulheres a elevar significantemente os níveis de hormônios anabolizantes.

Programas de treino com séries de 12 a 20 repetições ou com intervalos reduzidos são muito eficientes em liberar GH. Além disso, a utilização de métodos metabólicos como o DROPSET se mostrou muito eficiente na sua produção e secreção.

Treino de perna e manipulação hormonal, como fazer

Treino de perna & Insulina

A carência de insulina reduz as sínteses protéicas para um nível menor. A insulina acelera o transporte de aminoácidos por entre as células, as quais então, estimulam posteriormente o desenvolvimento muscular.

A insulina au­menta também a disponibilidade de glucose às células, para que seja reduzido o uso de aminoácidos para dar energia. É bem comprovado, a capacidade de, algumas bebidas de carboidratos, estimularem a produção de insulina.

Então para criar um estado anabólico, semelhante a utilização desse hormônio injetável é indicado o uso de bebidas com alto índice glicêmico. O consumo oral de imitadores potentes de insulina, como o sulfato de vanadio, pode também criar um efeito anabolizante ainda melhor, do que uma simples carga de carboidratos.

Apesar desses benefícios essa conduta é muito arriscada. Então, se o foco for hipertrofia, use o bom e velho suco de laranja para ajudar seu corpo a captar mais proteína.

Treino de perna & Testosterona

Esse hormônio comum a todos os homens, como sendo o principal hormônio sexual mascu­lino envolvido em aumentar o depósito de proteínas, nos tecidos do corpo.

O hormônio é muito importante para o fisiculturista, uma vez que sua ação como substância ana­bolizante e anti-catabolizante é mais expressiva.

Formas sin­téticas de testosterona como em esteróides anabolizantes, são comumente usados por atletas devido a essa razão, mas também carregam com eles uma série de efeitos colaterais prejudicias, os quais deveriam ser evitados.

Além disso, o nosso corpo tem mais receptores para esse tipo de hormônio nos membros inferiores, então ele não é tão importante no treino de pernas.

Conclusão

Nosso objetivo com esse artigo foi mostrar a importância da manipulação dos hormônios no treino de perna . Então toda vez que for treinar perna pense em 2 coisas:

  • Como posso aumentar a produção de GH
  • Como posso aumentar a produção de insulina pós treino para aumentar a síntese proteica.

Se esses cuidados forem tomados, suas chances de evoluir no treino de perna vão aumentar de forma significativa.

Leia mais

 

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Sou Personal Trainer, especialista em programas de hipertrofia e definição muscular. Se tiver alguma dúvida CLICA NO ÍCONE DO WHATSAPP no canto inferior DIREITO da tela OU na imagem no meio do POST para falar diretamente comigo! Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?