Papel da musculação na prevenção da trombose
10 de janeiro de 2018
Como malhar o abdômen em casa em apenas 15 minutos
11 de janeiro de 2018

A hipertrofia é o aumento da massa muscular e muitos clientes da nossa consultoria online buscam esse objetivo, e para que esse processo seja um pouco mais “rápido “são desenvolvidos algumas dietas, um pouco restritas, mas bem planejadas, para que não falte nenhum nutriente para o organismo de quem prática os treinos de musculação.

O que muitos não sabem, é que, existem alguns alimentos ( e bebidas ), que podem estar atrapalhando a dieta e o tão sonhado resultado. Por isso, através de pesquisas, podemos citar em uma pequena lista quais são esses alimentos, preste atenção…

Alimentos ricos em açúcar

O que seria óbvio no “ papel “, não é muito usado quando posto em prática. Sim, quem faz dieta sabe que esses alimentos prejudicam, e muito, os resultados e até o rendimento do treino, porém, não é bem o que acontece.

Claro, que uma vez ou outra, a pessoa ingerir esses alimentos, não fará tanto efeito no organismo, o problema é quando isso se torna frequente. Afinal, esses alimentos aumentam e muito, o depósito de gordura, sendo assim, você perde o rendimento, e acaba engordando.

Outro problema é que a insulina em excesso afeta a produção de testosterona e isso pode atrapalhar o ganho de massa magra de forma significativa nos homens.

Sucos altamente industrializados

Muitos condenam o refrigerante e acabam optando por suco de caixinha ou até aqueles de pó. Porém, o que não sabem é que esses sucos também, são muito industrializados e com alto teor de açúcar (o que acaba também, comparado ao item 1, acima).

Não apenas para quem faz a dieta para hipertrofia, mas para todas as pessoas, esses produtos fazem muito mal à saúde. O ideal é um suco natural, direto da fruta ou a polpa. E uma curiosidade: estudos apontam que mesmo se a polpa for congelada, não perde os nutrientes.

Bolachas & Embutidos

Os embutidos, são ricos em sódio para poderem ser conservados por mais tempo, e sendo de frango ou carne, são usados com produtos de pouca qualidade. Caso você goste muito deste tipo de alimento, não há problema, em consumir vez ou outra, mas é bom evitar, mas dê preferência a carnes e frangos com boa qualidade e que não tenha muita gordura.

Muitas vezes achamos que os embutidos são uma boa fonte de proteína, mas isso não é verdade pois a legislação permite a utilização de restos dos animais, e mesmo que tenha a quantidade de proteína indicada, a mesma será de baixa qualidade.

Enganam-se quem acredita que bolachas são “ alimentos saudáveis “, e mesmo vendo na gôndola do mercado como integral, não caia muito nessa. Esses alimentos são ricos em açúcar e sem nenhum valor nutricional.

E com os cereais e as barras, acontece o mesmo. Esses alimentos não têm qualidade nutricional, o que acaba com a dieta da hipertrofia, pois não trás nutriente de alto valor biológico.

Bebidas alcoólicas

O álcool causa uma desidratação mais acentuada, e em casos de dieta para hipertrofia acaba causando problemas e atrapalhando os resultados já conquistados, Vez ou outra, tudo bem. Porém, quando se é ingerido álcool e com uma boa frequência, acaba que sua dieta pode ir “por água abaixo.

Conclusão

Nesta pequena lista, citamos alguns alimentos que podem estar prejudicando a sua dieta, portanto, continue ligado, sempre teremos dicas para o seu treino. E SEMPRE procure uma NUTRICIONISTA para montar a sua dieta.

Leia mais…

Physical activity and public health. Updated recommendation for adults from the American College of Sports Medicine and the American Heart Association.WL Haskell, IM Lee, RR Pate, KE Powell, SN Blair… – Circulation, 2007 – Am Heart Assoc

Joint Position Statement: nutrition and athletic performance. American College of Sports Medicine, American Dietetic Association, and Dietitians of Canada. American College of Sports Medicine… – Medicine and …, 2000 – ncbi.nlm.nih.gov

 

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Sou Personal Trainer, especialista em programas de hipertrofia e definição muscular. Se tiver alguma dúvida CLICA NO ÍCONE DO WHATSAPP no canto inferior DIREITO da tela OU na imagem no meio do POST para falar diretamente comigo! Boa leitura!

2 Comments

  1. Rene Snipes disse:

    Boa noite,

    Concordo, com as dicas sobre os alimentos que mais acabam com a dieta, porém acrescento outros como pizza,pão,frituras,porções tudo com muito óleo etc … se exagerar no consumo desses alimentos atrasa muito a dieta, porém nada que um bom aeróbico e a volta para o foco não resolva, abraço ! parabens pela matéria !

  2. Rodrigo Ramos disse:

    Olá, bom dia!

    Excelente observação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?