Até onde descer no stiff para o treino de hipertrofia?
15 de março de 2018
5 regras básicas para ter sucesso no treino de musculação
15 de março de 2018

Ganhar massa muscular é o objetivo da maioria dos alunos que procura nosso serviço de personal trainer online, ciente disso, muitos têm manipulado variáveis agudas do treino de musculação para desencadear as respostas desejadas ao treinamento como a hipertrofia muscular.

No entanto, pesquisas recentes indicam que alterar o ambiente muscular durante o treinamento de musculação, ou seja, através da implementação de um estímulo hipóxico, pode aumentar a hipertrofia muscular e força.

O treino

Nesse tipo treinamento de musculação o músculo trabalha com altos níveis de ácido láctico, e estudos recentes demonstraram que isso é bom para aumentar a massa muscular e a força máxima em quantidades significativamente maiores do que no treino tradicional.

No entanto, alguns estudos têm apresentado resultados conflitantes, relatando que o uso de hipóxia muscular durante o treinamento de musculação não forneceu nenhum benefício adicional. Embora os mecanismos definitivos que podem aumentar as respostas musculares para IHRT ainda não são completamente compreendidos, um aumento da tensão metabólica é pensado ser importante para moderar muitos processos a jusante ligados a hipertrofia.

A hipótese

É provável que as diferenças metodológicas entre os estudos IHRT possam resultara em diferentes graus de estresse metabólico durante o treinamento, particularmente quando se considera os intervalos de recuperação entre as séries.

Tendo em conta que as tensões fisiológicas são fundamentais para promover perturbações no metabolismo oxidativo, torna-se evidente que o treinamento de resistência só pode se beneficiar de hipóxia adicional se o exercício estiver estruturado para obter uma resposta metabólica forte com intervalos de recuperação incompletos ou oclusão vascular na última repetição.

Conclusão

Nossa hipótese é que o IHRT é mais eficaz na produção de hipertrofia muscular e aumento da força do que o treino de musculação tradicional equivalente, o exercício deve ser realizado com breves períodos de recuperação entre as séries, com o objetivo de proporcionar um estímulo metabólico potente para aumentar o ganho de massa muscular.

Leia mais:

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?