GLÚTEO PERFEITO – QUANTAS VEZES DEVO TREINAR POR SEMANA
29 de janeiro de 2024
DIETA DO GLÚTEO – O QUE COMER PARA CRESCER?
29 de janeiro de 2024

Você já parou para pensar se a divisão do seu treino está realmente ajudando no crescimento do seu glúteo? Muitas alunas focam em treinos isolados para o glúteo, pensando ser a melhor estratégia. No entanto, a superdivisão dos treinos de perna pode prejudicar mais do que ajudar, afetando a recuperação muscular necessária.

Essa divisão excessiva impede a recuperação adequada dos músculos, essencial para a hipertrofia. Sem o descanso necessário, o músculo não se regenera nem cresce como deveria, limitando os resultados do treinamento.

Se você quer baixar um treino 100% gratuito, CLIQUE AQUI e baixe treinos gratuitos para hipertrofia feminina

Na imagem eu explico que se você naõ recuperar corretamente não vai crescer
Esse gráfico representa 3 situações diferentes de divisão de treino

Solução:

A chave está em encontrar uma divisão de treino que promova a recuperação muscular e a hipertrofia. Para alunas magras, a divisão AB é ideal, oferecendo três dias completos de descanso:

  1. Coxa, Glúteo e Abdômen
  2. Membro Superior e Panturrilha
  3. OFF
  4. Coxa, Glúteo e Abdômen
  5. Membro Superior e Panturrilha

Para as alunas mais avançadas, um plano ABC pode ser mais eficaz:

  1. Ênfase em Quadríceps e Panturrilha
  2. Ênfase em Posterior e Glúteo e Abdominal
  3. Membro Superior Completo
  4. OFF

Não cometa esse erro:

A divisão correta dos treinos é um fator crucial para a recuperação muscular e consequente hipertrofia, especialmente quando o foco é o crescimento do glúteo.

Se a divisão de treinos for inadequada, isso pode impedir a recuperação completa do músculo. Um músculo que não tem tempo suficiente para se recuperar entre os treinos não consegue se regenerar nem crescer de forma eficiente.

Isso significa que, mesmo com esforço e dedicação, o crescimento do bumbum pode ser limitado ou até mesmo bloqueado. Portanto, é essencial escolher uma divisão de treino que respeite o tempo de recuperação necessário para estimular adequadamente o crescimento muscular.

Vitória Costa, ela venceu a genética!

Vitória, com 23 anos e já há cinco na academia, achava que nunca ia conseguir aumentar o bumbum por causa da genética. Ela malhava firme, mas sempre com aquela ideia de que era perda de tempo tentar mais.

Aí, ela topou com o método MAX12 e, mesmo meio desconfiada, decidiu tentar. E não é que deu certo? Em um ano, seguindo o MAX12, Vitória ganhou 10 cm de glúteo e viu que genética não é destino. Mostrou pra ela mesma que com o jeito certo de treinar, a gente pode superar o que parecia impossível.

Conclusão:

Escolher a divisão correta do treino é fundamental para garantir a recuperação muscular e o crescimento efetivo do glúteo. Ajuste seu treino de acordo com seu nível e necessidades, e prepare-se para ver resultados impressionantes!

Referência

SCHOENFELD, B. Science and Development of Muscle Hypertrophy. Champaign: Human Kinetics, 2016.

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Sou Personal Trainer, especialista em programas de hipertrofia e definição muscular. Se tiver alguma dúvida CLICA NO ÍCONE DO WHATSAPP no canto inferior DIREITO da tela OU na imagem no meio do POST para falar diretamente comigo! Boa leitura!

Comments are closed.

× Como posso te ajudar?