Hipertrofia, guia completo para ganhar massa muscular rápido
15 de Fevereiro de 2018
Treino de costas – anatomia e exercícios
15 de Fevereiro de 2018

As lesões nos ombros são as mais normais no treino de musculação, isso acontece porque das articulações do corpo humano, a dos ombros (glenoumeral) é a que tem a maior amplitude e a menor estabilidade e isso que leva a ser mais propensas a lesões, principalmente em exercícios como supino, desenvolvimento e elevação lateral.

Anatomia do ombro

Para evitar essas lesões temos que treinar os músculos do manguito rotador que são o supraespinhal, infraespinhal, redondo menor e o subescapular.

A função desses músculos é manter a estabilidade do ombro e dessa forma prevenir as lesões. Isso é importante porque, vários estudos sugerem que a os músculos do manguito rotador estão envolvidos em várias patologias dos ombros.






Leia mais

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Sou Graduado em Educação física e Pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Reabilitação Cardíaca. Atuei por mais de 10 anos na Reabilitação Cardíaca e no ensino superior ministrando aulas na Graduação e Pós Graduação nas disciplinas de fisiologia do exercício, treinamento desportivo e avaliação das capacidades física. Trabalho como personal trainer a mais de 15 anos na cidade de Santos, em 2012 fundei o site wwwmusculacaoonline.com.br para oferecer um serviço de personal trainer com suporte online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *