10 mandamentos para queimar a gordura da barriga
22 de fevereiro de 2018
6 melhores exercícios para engrossar coxas e glúteos
22 de fevereiro de 2018

Mesmo se você não for uma pessoa obesa pode ainda ser uma falsa magra sabia?? Aqui vai o que você precisa saber sobre esta condição comum. Existem muitas pessoas cujo peso é normal ou baixo de acordo com o IMC – índice de massa corporal ou tabelas de altura e peso –mesmo elas não sendo muito saudáveis ou em forma.

Erros no IMC

Isso é porque a pessoa é na verdade uma falsa magra, o que significa que tem má composição corporal – uma grande quantidade de gordura comparado a massa magra (músculos, ossos, etc). Por exemplo, uma mulher de 1.65 m de altura com 49 kg e 35% de gordura corporal seria considerada abaixo do peso pelo IMC, mas quase 18 kg do seu peso total é gordura.

Os riscos

Pessoas cujo peso é normal ou baixo, mas têm grande quantidade de gordura, têm o mesmo risco aumentado para problemas de saúde como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, que têm as pessoas acima do peso. 

Junto a esses riscos elevados de problemas de saúde, pessoas cujo peso é normal ou baixo, mas que possuem grande quantidade de gordura corporal, têm corpos flácidos, geralmente ficam bem vestidos, mas sem roupa, ou de roupas de praia, não ficam bem.

O sedentarismo

Muitas pessoas são magras porque levam um estilo de vida insalubre e muitas das pessoas acima do peso acabam ficando magras porque vão perdendo peso da forma errada – recorrem a dietas de baixa caloria e fazem nenhum ou pouquíssimo exercício físico. 

Quando você reduz drasticamente as calorias para deixar o corpo faminto, você leva embora também a massa magra. dietas de baixa caloria perdem mais massa magra do que gordura corporal. seu corpo se torna mais flácido e fraco seu metabolismo desacelera. O jeito é combinar um plano de nutrição com treino físico (incluindo aeróbico e musculação).

Conclusão

Um plano de nutrição cujo objetivo é a perda de peso se baseia em cortar calorias conforme sua rotina e treino e não em reduzi-las drasticamente, comer certas comidas saudáveis e que são menos prováveis de serem convertidas em gordura. Esse plano não é temporário como uma dieta, é um jeito permanente de comer e que pode ser seguido pelo resto da vida.

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?