Série de costas para alunos endomorfos do sexo masculino – Divisão ABCDE
21 de fevereiro de 2018
IMC baixo, será que você é realmente magra e saudável?
22 de fevereiro de 2018

Preparado para começar a perder sua barriga, nesse artigo vamos apresentar 10 regras de ouro para fazer você se livrar dessa barriga que tanto incomoda. É muito comum para os homens e as mulheres acumularem alguns centímetros a mais na parede abdominal depois dos 20 anos.

Infelizmente o peso médio do brasileiro subiu de 10 a 20% desde a década de 60 e junto desse peso vem a famosa e desagradável barriga. Mas isso não é uma sentença de morte e esse quadro pode ser facilmente revertido.

Essas estratégias para perder a barriga tem um foco global, e dependem da sua genética, seu metabolismo, sua força de vontade, etc. O que funciona para o seu amigo não será necessariamente bom para você.

1º Coma mais proteína.
O custo da digestão das proteínas pode chegar a 50% e dos carboidratos só 10%, então se você consome 100 calorias de proteínas seu corpo vai gastar até 50 calorias para fazer a digestão.

2º Leia os rótulos.
Evite alimentos com “xarope de milho rico em frutose” na lista de ingredientes. O consumo desse açúcar que é usado para adoçar refrigerantes, panificação comercial, aumenta a produção de insulina e reduz a queima de gordura na parede abdominal

3º Levanta sua bunda.
Faça exercícios todos os dias, ao menos 30 minutos de caminhada vigorosa, pois isso ajuda a queimar mais calorias e melhora a resistência a ação da insulina.

4º Faça treinos mais dinâmicos
Execute programas de treino com musculação e treino aeróbio de forma intercalada, isso gera mais stress e aumenta a produção de adrenalina o que potencializa a queima de gordura na região abdominal

5º Não fique olhando para o painel
Quando você está na esteira ou elíptico, coloque a toalha sobre o painel para não ficar se martirizando na contagem do tempo

6º Seja mais ativo
Faça qualquer tipo de atividade física, mesmo aquelas que você tenta evitar, como ir no mercado, isso é uma chance de queimar gordura e condicionar seu corpo.

7º Coma mais legumes e verduras.
Legume e verduras tem poucas calorias por porção, além disso eles vão te ajudar a controlar o apetite e não produz quantidades significativas de insulina

8º Motivação
Uma vez por semana, assista a um filme que te inspira a se exercitar, isso pode aparecer besteira mas vai te ajudar a queimar mais calorias pois aumenta a produção de adrenalina.

9º Busque a superação
Desafie-se a correr mais longe na mesma quantidade de tempo, mesmo que seja apenas 100 metros a cada treino. Isso garante que você está sempre produzindo mais adrenalina que é fundamental para quebrar a gordura da barriga e também estará sempr queimando mais calorias do que no treino anterior

10º Corte o açúcar e o álcool da sua dieta
Sim, você já ouviu isso um zilhão de vezes que tem que cortar o açúcar e o álcool para perder a barriga, e o  motivo é simples, essa estratégia funciona um recente estudo do Journal of Nutrition que a redução de apenas 8% de suas calorias advindas de carboidratos promoveu uma perda de 2,4kg de gordura corporal.

Leia mais

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

5 Comments

  1. Odile Gomes disse:

    Olá,
    Adorei o seu site. Eu própria já fui gordinha :), mas com muita força de vontade e aconselhando-me bastante em sites de emagrecimento, consegui perder 38 Kg.
    Estou aqui para dar bastante força a todas as pessoas que pretendem perder peso de uma forma saudável.
    Não desistam. Acreditem no vosso crer.

  2. Regina disse:

    Muito bom, super esclarecedor. Também recomendo. Continue com o seu bom trabalho. Valeu 😉

  3. admin disse:

    Muito obrigado!

  4. Opa, tudo bom?
    Adorei o vosso artigo. Vou tornar-me vossa seguidora e acompanhar todas as vossas novidades.

    Valeu pelo compartilhamento

    Um beijo

  5. admin disse:

    Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?