A dietas low-carb no treino de musculação, será que é uma boa fazer?
6 de dezembro de 2016
Treino online, você já experimentou essa tendência?
19 de janeiro de 2017
A dietas low-carb no treino de musculação, será que é uma boa fazer?
6 de dezembro de 2016
Treino online, você já experimentou essa tendência?
19 de janeiro de 2017

O que mais vemos atualmente em academias são jovens que buscam cada vez mais por uma forma física “escultural”. Faz mal? Não. Não faz, desde que não ultrapasse alguns limites.

O adolescente precisa saber que está praticando exercício pela melhora de sua saúde e que a estética é por pura consequência. Em quanto as meninas querem um corpo magro e cheio de curvas, os meninos buscam por cada vez mais músculos.

Mas, o que mais acontece, é a loucura que fazem para conseguir ambos. Desde tomar anabolizantes, ou parar de comer, existem inúmeras maneiras em que os jovens encontram para chegar ao seu objetivo, o problema é que essas “soluções”, nunca são saudáveis.

O profissional precisa estar atento

O profissional que auxilia o adolescente, sempre precisa estar atento a certos comportamentos, auxiliar de maneira saudável, elaborando os movimentos para cada tipo de adolescente, pois existem muita diferença, inclusive de resistência, entre eles.

Elaborando um treino pelo qual o adolescente se adequa e faça de maneira correta, além de conquistar uma resistência, ele aos poucos poderá evoluir e ir ultrapassando seus limites, mas tudo gradativamente, não de uma hora pra outra, como todos os jovens buscam.

Dar conselhos é fundamental

Mesmo que o adolescente chegue “afoito” ao treino, com uma ganância por emagrecer ou talvez ganhar músculos, é o profissional que vai conseguir “barra-lo”, colocando-o com os pés no chão, auxiliando e falando o quão ultrapassar os limites ou talvez querer tudo pra já, pode prejudicar sua saúde.

Aquela velha frase “devagar e sempre”, faz muito sentido nesta situação. Pois quanto mais o jovem pratica exercícios, mais e mais ele vai querer ver resultados, e resultados rápidos.

É ai que entra a diferença que o profissional faz, desde elaborar os exercícios à saber “brecá-los”, é algo que só alguém com tamanha experiência, conseguirá.

Conclusão

Praticar esportes, fazer uma atividade física, ter uma rotina saudável, é fundamental para toda e qualquer idade, e com os adolescentes não é diferente. Claro, que as mudanças nessa fase são constantes.

É preciso um pouco mais de atenção quanto a isso, quanto a essa fase, é preciso sempre estar atento, procura rum profissional que auxilie o adolescente de forma correta e que jogue limpo com o jovem.

As mudanças no corpo não vão parar e nem tão pouco os objetivos não serão conquistados de um dia pro outro, o que poderá desmotivar o jovem.

Quando esse adolescente tem ao redor quem o ajude, quem o escute e o incentive, tudo se torna mais fácil. Pense nisso, bons treinos!

Musculação na adolescência, é recomendado?

Thais Lima
Thais Lima
Graduanda em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, na instituição de ensino Esamc Santos. Responsável por fazer a pesquisa, seleção e produção dos melhores conteúdos sobre treinamento, nutrição, gestão de stress e sono, dieta e suplementação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?