Como evitar o efeito platô e emagrecer de forma definitiva
5 de abril de 2016
Treino online, dois lados da mesma moeda
12 de abril de 2016

A leucina é um aminoácido essencial (que não pode ser produzido por seu corpo) que atua de forma decisiva na síntese proteica. A leucina também faz parte do famoso suplemento BCAA – branched-chain amino acids em inglês. Em quantidades adequadas a leucina pode aumentar a síntese proteica em até 150%, e dessa forma é vista como um potente estimulador do anabolismo muscular.

Leucina versos mTOR

mTOR é uma enzima que está diretamente relacionada ao processo de anabolismo muscular. Então, se você der o estímulo adequado, fornecer energia e leucina essa enzima vai estimular o ganho de massa muscular.

Mas é muito importante salientar que não basta suplementar com leucina, pois é preciso que o treino esteja adequado para seu nível de treino e sua dieta forneça mais energia do que seu corpo precisa.

Conclusão

A suplementação de leucina pode ajudar do processo de ganho de massa muscular em atletas ou indivíduos que realizam musculação de forma recreativa para ganho de massa muscular. Mas não podemos esquecer que isso é parte do processo e o consumo de carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais é fundamental para que o anabolismo muscular ocorra de forma correta.

Referências:

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?