Guia básico de definição muscular para o treino de iniciantes
20 de Fevereiro de 2017
Testosterona, é possível aumentar naturalmente?
31 de Março de 2017

Muitos clientes da personal trainer online treinam em casa, e muitas vezes nossa equipe orienta sobre como montar uma academia em casa, ou como incrementar a academia que o cliente já possui.

Isso é importante porque não é novidade que os exercícios físicos são fundamentais para uma vida saudável. O problema que surge uma série de motivos para não fazê-los, que são muitos.

Dentre as desculpas mais comuns para não iniciar o treino de musculação estão, “ Não tenho tempo “, “ atrasei no trânsito “, “ hoje está um dia frio e chuvoso “, “ esqueci a roupa adequada em casa “, “ Não gosto de academia “, “ ao ar livre não tem um exercício que eu goste “.

Vantagens de treinar em casa

Todos conhecem ao menos uma pessoa que deve repetir uma dessas frases pelo menos uma vez na semana, não é mesmo?Mas, para os nossos alunos não existe “ tempo ruim “, e o que mais lhe ajudam, é o treino em casa.

Sim, treinar no conforto de sua casa, assistindo um filme, escutando músicas de sua preferência, debaixo de sol ou chuva, frio ou calor, e sua roupa sempre estará, ali pertinho. (risos). Sem desculpas e sem peso na consciência de não conseguir ir até a academia.

Pois bem, para começar os treinos em casa, é preciso comprar ao menos um aparelho de academia residencial. E te ajudamos a escolher o melhor para você com algumas dicas…

Como escolher o aparelho correto

Escolher um aparelho adequado não é o mesmo que fazer compras no supermercado, então, primeiramente pense no exercício que você mais gosta de praticar, isso fará grande diferença na escolha.

Segue abaixo algumas opções de aparelhos:

Esteira: é um dos aparelhos mais conhecidos e mais fáceis de ser adquirido. A esteira queima cerca de 350 calorias em meia hora de uma caminhada rápida.

Bicicleta ergométrica: além de ajudar a pessoa a emagrecer, ela trás outros benefícios como fortalecer as pernas e os glúteos. Além de aumentar e muito seu condicionamento físico. Uma hora na bicicleta, pode chegar a queimar 400 calorias. Existem dois tipos de bicicleta, baixo explicamos a diferença entre elas:

Vertical: define mais as pernas e o glúteos, deixando os mais tonificados.

Horizontal: Melhora a postura e é recomendado para quem tem dores nas costas. Além de ajudar a perder a barriga, e trabalha os glúteos de forma um pouco mais intensa.

Bicicleta de spinning: Ela exige um pouco mais de esforço, pois simula descidas e subidas. E exigindo um pouco mais de esforço, a consequência é queimar mais calorias por uma hora, algo por volta de 600 calorias.

Elíptico: é um aparelho indicado para quem está acima do peso ou sofreu alguma lesão e não quer em hipótese alguma parar de se exercitar. Pode-se perder cerca de 500 à 700 calorias em uma hora.

Aparelho de ginástica multifuncional: neste aparelho você pode trabalhar todas as partes do corpo, mas exige um espaço maior disponível.

Simulador de caminhada: é um aparelho que auxilia na resistência cardiorrespiratória e queima cerca de 240 calorias em uma hora de exercício.

Qual aparelho ajudará a emagrecer com mais facilidade?

Na realidade, isso vai de acordo com o metabolismo de cada pessoa. E é bom pensar que não é apenas o exercício que te fará perder peso, e sim uma alimentação balanceada aliada ao exercício. Portanto, escolha o aparelho que você acredita que mais se adaptará.

Algo bem importante

Antes de mais nada pense no espaço disponível que você terá, e se isso não atrapalhará muito o seu dia a dia. Um local adequado para deixar o aparelho é algo muito importante.

Procure sempre um profissional!

Antes de qualquer coisa, e antes mesmo de comprar um aparelho para sua casa, faça uma avaliação médica. Logo depois, se for liberado para os exercícios, um profissional de educação irá lhe ajudar muito ao fazer os exercícios e montar um treino adequado, com o aparelho escolhido. Nunca esqueça disso, não inicie um treino sem uma ajuda profissional.

Qual aparelho de academia residencial é o mais adequado?

 

Thais Lima
Thais Lima
Graduanda em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, na instituição de ensino Esamc Santos. Responsável por fazer a pesquisa, seleção e produção dos melhores conteúdos sobre treinamento, nutrição, gestão de stress e sono, dieta e suplementação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *