Treino full body 3x hipertrofia, masculino, nível intermediário
27 de junho de 2018
Supino unilateral com halter: como executar corretamente
2 de julho de 2018

Muitos alunos começam o treino de musculação já falando “professor não quero ficar gigante, só definir” ai já vem aquele pensamento “como se fosse fácil assim”. A verdade é que o ganho médio de massa magra para um homem não ultrapassa 400g por semana e uma mulher 200g.

Estabelecendo objetivos

O estabelecimento de um objetivo é o fator primordial para produzir o curso de ação que se requer e para um aumento de massa muscular. A combinação de imagens e figuras mentais produzem o que pode ser considerado como o mapa da estra­da ou o projeto de treinamento mental mais profundo, que você seguirá.

Você não vai ficar grande em 3 meses, na verdade no período das 12 semanas iniciais de treino o ganho é muito baixo e por isso muitos desistem! Você deveria começar por estabelecer uma rela­ção de missão da qual você descobre sua filosofia pessoal e propósitos, que motivam-no a treinar.

Da relação de missão, você deveria estabelecer um objetivo à longo prazo que servirá de alicerce para a relação. Isso pode ser considerado como alvo de um plano multi-anual. Objeti­vos à curto prazo (1kg por mês) servem como complementos de objetivos à longo prazo.

Esses objetivos são executados durante os pro­gramas de macrociclo e microciclos no plano anual. O ciclo de Hipertrofia Muscular de 60-dias é designado a ajudar a alcançar os mini-objetivos, do seu objetivo mai­or à longo prazo.

Na sessão de aplicação deste material, você terá a chance de desenvolver quais os objetivos de longo prazo e de curto prazo, para seu programa individual.

Avaliação dos objetivos

A avaliação dos resultados é a constante supervisão durante o macrociclo do fisiculturista. Essa avaliação pode ser à curto prazo e à longo prazo. Avaliações a curto prazo incluem a análise semanal do treinamento, do peso, da % de gordura e principais circunferências corporais.

Análise à longo prazo engloba o objetivo de checar os resultados no fim do ciclo de 60-dias, que incluem os gan­hos de peso muscular, perda de gorduras e mudanças simé­tricas. As melhorias poderão ser medidas pela comparação dos resultados de testes de pré-ciclos, com resultados de testes do pós-ciclos.

Conclusão

Em termos simples, a avaliação perita, fotos e medidas de gorduras e músculos magros tirados an­tes do macrociclo são comparadas com a avaliação, fotos e medidas, na conclusão do macrociclo. Você só estará ciente do quanto melhor o programa funciona, quando temos es­ses fatos à nossa disposição.

Leia mais
Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Sou Personal Trainer, especialista em programas de hipertrofia e definição muscular. Se tiver alguma dúvida CLICA NO ÍCONE DO WHATSAPP no canto inferior DIREITO da tela OU na imagem no meio do POST para falar diretamente comigo! Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?