Atividade física: dores na coluna e postura, como melhorar?
10 de julho de 2015Supino reto com halter
14 de julho de 2015Muitas alunas me perguntam quais são os melhores suplementos para perda de peso, a resposta para essa pergunta não é simples, porque a maiorias das promessas desses suplementes não foram comprovadas em estudos científicos sérios.
Além disso, o FDA proibiu a venda de alguns suplementos de perda de peso que tinham medicamentos em sua composição e não foram descritos no rótulo. A FDA faz avaliações regulares de suplementos dietéticos, porque trata-los como alimentos, em vez de medicamentos é muito arriscado. Além disso, ao contrário de fabricantes de medicamentos, os fabricantes de suplementos não têm que provar que os seus produtos são seguros ou eficazes antes de vendê-los no mercado.
5 suplementos mais vendidos para perda de peso
A quitosana
Quitosana, também chamado de quitosano, é um polissacarídeo catiônico produzido através da deacetilação daquitina, um polissacarídeo encontrado no exoesqueleto de crustáceos, através de um processo de alcalinização sob altas temperaturas. Ela promote bloquear a absorção de gorduras e colesterol. As pesquisas sobre se ele funciona para perda de peso é controversa. Os estudos usaram doses de 1-5 gramas, e alguns estudos mostram que ela pode ajudar, e outros mostram que não.
O problema é que os estudos não eram bons, mas a quitosana geralmente não causa efeitos colaterais, apesar de algumas pessoas relatarem dores de estomago.
Picolinate Chromium
O crómio é um mineral que aumenta a ação da insulina, que é um hormônio crucial para o funcionamento do metabolismo. Seu corpo usa esse hormônios para armazenar carboidratos, gorduras e proteínas.
Seus fabricantes alegam que ele:
- Diminui o apetite
- Ajuda a queimar mais calorias
- Diminui a formação de gordura
- Aumentar a massa muscular
Mas uma revisão de 24 estudos que examinam os efeitos de 200 a 1000 microgramas (mcg) de crómio por dia não encontrou benefícios significativos. Essa revisão afirmou que o produto é “possivelmente ineficaz” para a perda de peso.
Raramente, os suplementos de crómio pode causar efeitos secundários, tais como:
- Insônia
- Irritabilidade
- Dor de cabeça
Ácido Linoléico Conjugado (CLA)
CLA é um suplemento popular que contém produtos químicos encontrados no ácido linoléico ácido graxo. Há alegações de que ele pode ajudar a aumentar a queima de gordura corporal. A pesquisa sobre CLA para perda de peso são inconclusivas, mas alguns estudos sugerem doses de 0,7-4,5 gramas de CLA por dia pode:
- Aumentar a queima de gordura
- Estimular o ganho de massa muscular
Mas outras pesquisas não mostraram nenhum benefício, então podemos afirmar que o o CLA é “possivelmente eficaz” para perda de peso. Porém alguns pesquisadores têm advertido que o uso prolongado de CLA, especialmente em pessoas que são obesas, pode aumentar a resistência à insulina, o que faz com que a diabetes de tipo 2 possa ser desenvolvido.
Glucomannan
Esse suplemento é feito a partir da planta konjac, como outras fibras dietéticas, que é utilizada para ajudar as pessoas a perder peso, bloqueando a absorção de gordura da dieta. O Glucomannan deve ser tomada com bastante água.
Glucomannan também pode tornar mais difícil para o seu corpo a absorver medicamentos. Então, as pessoas devem tomar medicamentos ou 1 hora antes ou 4 horas depois de tomar glucomannan ou outros produtos fibrosos.
Extrato de Chá Verde
O chá verde é utilizado para reduzir a gordura corporal e ajudar a perda de peso. As primeiras pesquisas sugerem que ele pode levar à perda de peso modesta. Mais pesquisas são necessárias para determinar melhor os efeitos, mas podemos afirmar que ele é “possivelmente eficaz” para perda de peso.
Poucas pessoas têm efeitos colaterais, mas por causa da cafeína no chá verde pode causar:
- Dores de cabeça
- Dor de estômago
- Nervosismo
- Insônia
- Anormalidades no ritmo cardíaco
Efedrina
A efedrina e todos os seus análogos como a Ma Huang é uma das substâncias mais utilizadas dos suplementos pré treino. Você pode encontra-lá com os seguintes nomes
- Efedrina
- Pseudoefedrina
- Fenilpropanolamina
A FDA proibiu suplementos com efedrina pois a erva estava ligada a efeitos secundários graves, incluindo:
- Ataque cardíaco
- Arritmia
- Psicose
- Convulsões
- Morte
A proibição da FDA não se aplica a remédios de ervas tradicionais chinesas ou a produtos como chás de ervas. De acordo com o FDA, há pouca evidência para a eficácia da erva, exceto para perda de peso a curto prazo. A agência diz que os riscos para a saúde superam quaisquer benefícios.