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Esse treino de peito na foi publicado na Revista Flex por Arnold Schwarzenegger como um dos programas de treino que ele fez na preparação do Mister Olímpia. Como o volume de treino e muito alto, essa série de peito só deve ser feito uma vez por semana.

Treino de peito original

Supino inclinado 4×10-8-6-4_90″
Crucifixo inclinado 3×10-8-6-_90″
Barra paralela 3×15-10-8_60″
•  Pull-over 3x15_90″

*Clique sobre o nome do exercício para visualizar a execução

A velocidade de execução de cada repetição não foi descrita mas deve variar de 2 a 5 segundos por repetição. A pausa entre os exercícios deve ser de 3 a 5 minutos, no primeiro exercício a série de 15 repetições deve ser leve pois tem caráter de aquecimento.

As séries finais devem ser realizadas até o ponto falho concêntrico, e por isso é fundamental que o treino seja feito com o auxílio de um amigo para que não ocorram acidentes ou lesões. Antes de começar o treino faça um leve alongamento no peitoral e execute exercícios para o manguito rotador.

Como o volume de treinamento é muito alto, vou fazer uma adaptação nessa série para que alunos intermediários ou avançados possam executar o treino de peito com intensidade total.

Treino de peito adaptado

Supino reto 4×15-10-8-6_90″_1”C-1”E
Supino inclinado 2×8-6-_90″_1”C-3”E
Crucifixo inclinado 2×10-8_90″_1”C-3”E
• Barra paralela 2×8 até o ponto falho_60″ 1”C-2”E
Pull-over 2×15 até o ponto falho _90″ 1”C-2”E

*Clique sobre o nome do exercício para visualizar a execução

Fonte

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
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