Assessoria desportiva online. Como avaliar a qualidade?
10 de janeiro de 2016
Série de pernas para musculação feminina – Alunas intermediárias
7 de março de 2016

Todo santo dia alguma aluna me pergunta como ficar com o abdômen definido, ou como diminuir o tamanho da barriga ou como ficar com a barriga da fulana do Instagram. O que mais me impressiona é que ninguém pergunta como elas conseguem ficar assim.

Afinal, nem as atletas de nível olímpico apresentam os corpos esculturais que as musas do fitness tem, mas como que essas atletas não ficam assim mesmo treinando 6 horas por dia, 6 dias por semana e fazendo uma alimentação perfeita? A foto da capa é a chegada dos 100 metros rasos para mulheres, e por mais incrível que pareça nenhuma das 2 atletas tem o abdômen perfeito, porque será que isso acontece?

Isso acontece porque elas não se preocupam com isso, e não recorrem a plásticas, lipoaspiração, uso de remédios para diabetes, hormônio do crescimento GH, esteroides anabolizantes e outros. Além disso, a turma do fitness faz dietas sem carboidratos para aumentar o nível de quebra de gordura que entre outras coisas deixa com um bafo de matar leão.

Mas o que mais me impressiona é que além de usar o photoshop para corrigir as imperfeições, elas têm usados de artifícios como o da foto abaixo. Sim, as famosas do fitness se embrulham no papal filme para ficar com o abdômen menor e sair bem na foto. Ai depois de se enrolarem no papel filme ela realizam treino aeróbio intenso, promovem a desidratação no local e tiram a foto para colocar nas redes sociais.

A grande farsa é que você só vai  ter uma perda de liquido maior na região, o que faria desinchar, mas é temporário. Isso se recupera rapidamente e esse resultado não é real. Quem tem cintura muito fina, tem por genética, aliada a alimentação saudável, atividade física, não é simplesmente o fato do saco plástico na barriga que vai afinar

tecnica-para-diminuir-o-abdomen-600x350

Espero que esse texto faça com que você mulheres reflitam um pouco de como a mídia manipula as informações para promover a indústria da estética sem o menor comprometimento com os fatos científicos.

Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Para DUVIDAS ou SUGESTÕES, clique no ICONE do WhatsApp no canto interior DIREITO DA TELA. Ass. Prof. Rodrigo Ramos. Siga nosso site nas redes sociais e ganhe nossos eBOOKS sobre treino ou dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?